Leilão de ovos de Páscoa de GRAMADO terá presença de Nicette Bruno

Por: Camila Oliveira

 

Durante toda a programação do Chocofest – Páscoa em Gramado 2012, ocorre a Exposição dos Ovos Customizados, que são feitos por personalidades da cidade, região e estado do Rio Grande do Sul. E para  abrilhantar ainda mais o evento, ocorre nesta amanhã, dia 5, o leilão dos ovos, com renda destinada ao Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro). No total, são 20 ovos, decorados de diferentes formas que estão expostos no Largo da Borges, situado ao lado do Palácio dos Festivais, na Avenida Borges de Medeiros. O leilão é aberto ao público e inicia às 19h30, sob o comando de Ademir Corrêa, e pela atriz Nicette Bruno, que interpretou a avó Iná na novela “A Vida da Gente” e teve Gramado como um dos principais cenários.

 

As inspirações para a customização dos ovos instiga a criatividade dos participantes. Marta Severo, por exemplo, utilizou abelhas em seu ovo: “Criei o ovo ‘Abelhas Chocólatras’ para passar a sensação de que elas estão saindo do interior do ovo. Ainda coloquei pegadas de coelho no verso, para lembrar a Páscoa”, ressalta. Já a jornalista Rosane Marchetti se inspirou no Instituto da Mama (Imama): “Utilizei o rosa do instituto para homenagear e lembrar a todos a importância da instituição. Várias borboletas enfeitam o ovo ‘Conscientização da Mulher’”, enfatizou Rosane.

 

Outro ovo que chamou a atenção na exposição é o de Fabiana Costa, Mulher Cidadã de Gramado em 2012. “A minha inspiração para fazer o ovo veio da energia do tema do próprio evento, do espírito que envolve a Páscoa, onde devemos sempre renascer para a vida. Vem do  amor que a Marta, o Marcus e o Eduardo, diretores do Chocofest, colocam neste evento, e que contaminam a todos. Além deste encantamento, ainda posso estar contribuindo com a segurança pública, serviço tão importante em nosso município”, disse.

 

Integram a mostra: Ronald Onofrio Spieker, Cristina Grings Nogueira, Fabiana Costa, Norton Luiz Lenhart, Patricia Raymundi, Adriane Brocker Boeira, Ivane Fávero, João Miranda, Fábio Bordin, Marta Severo, Abgail Pereira, Fernando Boscardin, Leonid Streliaev, Rosângela Valmórbida, Vinícius Zorzanello, Marcelo de Araújo Carvalho, Deborah Villas-Bôas Dadalt, Daniel Bertolucci, Heloisa Sartori e Rosane Marchetti.

 

CO

Deixe uma resposta