Leitura de e-mails em dispositivos móveis pode ultrapassar desktop e webmail até o fim de 2012

Por: Jorge Augusto

Nova pesquisa mostra que os dispositivos móveis estão se tornando a plataforma dominante para enviar e receber mensagens. Verificar a caixa de email no celular virou uma mania e está transformandoo comportamento dos usuários e os profissionais que não ficarem atentos a esta tendência irão perder espaço.

A Return Path divulgou uma nova pesquisa através de um infográfico intitulado “Email em Movimento: Dispositivos Móveis Liderando a Revolução do Email”, que rastreia o impacto das plataformas móveis na leitura de emails. A empresa revela que o crescimento do mobile continua sendo imbatível e a trajetória mostra claramente que estes dispositivos móveis serão a plataforma predominante para consumo do email no final de 2012. Este é um passo enorme para este mercado, que há poucos anos respondia por apenas 10% das visualizações. Segundo o levantamento, atualmente a leitura de emails em dispositivos móveis representa aproximadamente 30% de todas as aberturas.

Na comparação de março de 2011 com março de 2012, a taxa de abertura de emails em dispositivos móveis cresceu 82.4%. Os equipamentos da Apple respondem por 85% de todas as aberturas de emails em dispositivos móveis. O Outlook ainda lidera na leitura de emails no desktop, representando 68% das aberturas. A Apple vem em um distante segundo lugar, com 29%. O Yahoo! Mail tem a maior leitura em webmail, com 37%, seguido de perto pelo Hotmail, com 29%, e Gmail em terceiro, com 6%.

A Return Path examinou dados de Outubro de 2011 a Março de 2012 de aproximadamente 500 clientes diferentes e mais de 1 bilhão de pontos de dados, usando sua ferramenta Campaign Insight, que rastreia quais plataformas e programas de email os assinantes usam para ler emails.

Para acessar o infográfico visite

https://br.returnpath.net/index.php/blog/article/return_path_mobile_email_infographic

Deixe uma resposta