Lênin Palhano é eleito top chef de Curitiba mais uma vez

Por: Antonia de Toledo

Responsável pelo mais novo sucesso gastronômico de Curitiba (PR), o restaurante Nomade, Lênin Palhano foi nomeado um dos cinco Chefs 5 Estrelas pelo Bom Gourmet, do jornal Gazeta do Povo. A premiação foi realizada em cerimônia comandada pelo chef Guilherme Guzela, na dia 2 deste mês, no Castelo do Batel, e contou com a presença de alguns dos maiores nomes da gastronomia sulista do País. A premiação reconhece e homenageia anualmente os melhores pratos e chefs da capital paranaense.

 

A categoria “Chef 5 Estrelas” reúne os nomes que mais se destacaram nos restaurantes de Curitiba no último ano. Um júri qualificado lista os nomes dos profissionais e os cinco mais votados ganham o título. Para compor a categoria, cada jurado indica cinco nomes que mais se destacaram no cenário nos últimos meses. Os cinco mais lembrados são os vencedores.

 

“Estou feliz pelo prêmio neste novo momento em minha carreira, quando passei a liderar o restaurante Nomade, no Nomaa Hotel. São muitos anos de dedicação à gastronomia e ser nomeado junto com esses grandes profissionais me emociona muito”, comenta Lênin Palhano, que já havia sido o vencedor da prova dos Novos Talentos em 2010 e foi eleito Chef 5 Estrelas em 2013. Agora em 2015, volta à constelação junto com Eva dos Santos, Ivan Lopes, Ivo Lopes e Kika Marder.

 

 

AT

Deixe uma resposta