Levantamento da Anac indica aumento de 7% de voos domésticos

Um recente levantamento da Anac indica que houve aumento de 7% na demanda por voos dentro da malha aérea nacional, comparado com o volume do mês passado

GRU Airport - Aeroporto de Guarulhos
(Foto: Divulgação/Aeroporto de Guarulhos)

Um levantamento recente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgado nesta segunda-feira (22), apontou uma alta consecutiva na demanda por viagens aéreas. Porém, houve um destaque para o recorde de outubro: a procura por destinos nacionais, que viu um total de 6,3 milhões de pessoas viajando pelo país, um aumento de 7% em relação ao volume de setembro, enquanto a taxa de ocupação foi de 84,3%, um avanço de 3,2%.

“Os brasileiros finalmente estão dando todo o valor que o Brasil merece e aproveitando tudo que o país tem a oferecer. Além disso, o déficit entre os níveis de 2019 e os atuais está cada dia menor. Os crescentes índices da demanda de passageiros registrada pelo setor aéreo mostram que estamos cada dia mais perto de retomar a potência do nosso setor”, destacou Gilson Machado Neto, ministro do Turismo.

Analisando a movimentação do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, 83% dos 2,48 milhões de viajantes em outubro estavam se deslocando de ou para um destino em território nacional, o que dá um total de 2,07 milhões de pessoas. Isso representa um crescimento de 37,1% quando comparado ao mesmo período de 2020.

Enquanto isso, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), registrou seu maior índice mensal do ano com 960,218 embarques e desembarques, uma alta de 36,88% em relação ao mesmo mês de 2020. É o oitavo mês seguido de altas em relação aos períodos de 2020.

Deixe uma resposta