
A Black Friday se aproxima e vem prometendo descontos em produtos e serviços dos mais diversos setores. Sabendo disso, o Kayak fez um levantamento para entender como os preços de passagens aéreas se comportaram em novembro do ano passado.
“O nosso levantamento foca em um período próximo à Black Friday, mas é importante pontuar que algumas companhias e agências de viagem antecipam suas promoções para o início de novembro. Por isso, é importante que viajantes acompanhem os preços de passagens desde o início do mês para avaliar se os preços de Black Friday realmente estão em conta”, afirma Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil.
LEIA MAIS: + Estudo traça perfil de viajantes latino-americanos que vão ao exterior + Estudo: 92% dos brasileiros usam a internet como principal aliada de viagens + Ilhabela desenvolve estudo e define perfil de seus visitantes; confira
Para a maior parte dos destinos, o preço médio das passagens realmente baixou durante o período. Confira:
12 dos 15 destinos mais buscados durante o ínterim de 2018 apresentaram preços médios de passagens aéreas mais baixos em relação às semanas anterior e seguinte. Em 2017, no entanto, o cenário foi o contrário: apenas três dos top 15 estiveram mais baratos na épocas. Foram eles:
- São Paulo
- Fortaleza
- Orlando
É válido destacar que as promoções de passagens não costumam contemplar as datas comemorativas e feriados do ano seguinte. Aqueles que pretendem viajar no Ano Novo ou no carnaval, especialmente para destinos estrangeiros, deve começar a pesquisar com pelo menos cinco meses de antecedência.
Leia também:
– Setur-BA monta pesquisa para entender perfil de turistas de navios
– Efeito low cost: preço médio de bilhetes cai até 23%, diz pesquisa
– ABHostels divulga pesquisa sobre mercado de Hostels no Brasil