Levantamento mostra efeito da Black Friday em passagens aéreas

De acordo com o Kayak, 12 de 15 destinos realmente tiveram queda nas tarifas médias, cenário diferente ao de 2017

0

A Black Friday se aproxima e vem prometendo descontos em produtos e serviços dos mais diversos setores. Sabendo disso, o Kayak fez um levantamento para entender como os preços de passagens aéreas se comportaram em novembro do ano passado.

“O nosso levantamento foca em um período próximo à Black Friday, mas é importante pontuar que algumas companhias e agências de viagem antecipam suas promoções para o início de novembro. Por isso, é importante que viajantes acompanhem os preços de passagens desde o início do mês para avaliar se os preços de Black Friday realmente estão em conta”, afirma Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil.


LEIA MAIS:Estudo traça perfil de viajantes latino-americanos que vão ao exteriorEstudo: 92% dos brasileiros usam a internet como principal aliada de viagens
+ Ilhabela desenvolve estudo e define perfil de seus visitantes; confira

Para a maior parte dos destinos, o preço médio das passagens realmente baixou durante o período. Confira:

12 dos 15 destinos mais buscados durante o ínterim de 2018 apresentaram preços médios de passagens aéreas mais baixos em relação às semanas anterior e seguinte. Em 2017, no entanto, o cenário foi o contrário: apenas três dos top 15 estiveram mais baratos na épocas. Foram eles:

  • São Paulo
  • Fortaleza
  • Orlando

É válido destacar que as promoções de passagens não costumam contemplar as datas comemorativas e feriados do ano seguinte. Aqueles que pretendem viajar no Ano Novo ou no carnaval, especialmente para destinos estrangeiros, deve começar a pesquisar com pelo menos cinco meses de antecedência.


Leia também:
– Setur-BA monta pesquisa para entender perfil de turistas de navios
– Efeito low cost: preço médio de bilhetes cai até 23%, diz pesquisa
ABHostels divulga pesquisa sobre mercado de Hostels no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here