LGPD na prática: Hora do Agente promove próxima edição na terça (24)

O Hora do Agente contará com a presença de Elisa Ghiraldini e Maurício Sena, que comentarão sobre a importância da governança

eventos
Fernando Santos, presidente da Abav-SP e Marcos Lucas, presidente da Aviesp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) promoverão, na próxima terça (24), a próxima edição do “Hora do Agente”. O webinar – transmitido pelo Youtube e Facebook – debaterá a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A transmissão terá a participação de Elisa Ghiraldini, diretora de Operações e Data Protection Officer (DPO), e Maurício Sena, auditor e consultor de Segurança da Informação da Auditsafe Auditoria e Consultoria em Riscos Corporativos. Intitulado “LGPD na Prática. O Que Você Deve Fazer?”, a live abordará como é importante a governança e a proteção de dados para as agências de viagens.

“Nós estamos apresentando constantemente esse assunto em nossas capacitações. A ideia é esclarecer as dúvidas dos agentes de viagens sobre a lei e as atividades de tratamento de dados pessoais. As empresas precisam conhecer essas recomendações que mudaram a maneira de conduzir as informações dos clientes”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP.

Marcos Lucas, presidente da Aviesp, declara, ainda, que os profissionais de Turismo atuam diariamente com conteúdo pessoais de seus clientes e, por isso, devem estar por dentro da lei. “Esperamos trazer muitos insights para que eles se adaptem a esse novo cenário de responsabilidades. Vamos compartilhar dicas sobre como gerenciar os dados dos usuários, sejam eles, consumidores, colaboradores ou parceiros”, afirma.  

Deixe uma resposta