Lima (Peru) deve receber 100 mil turistas nos Jogos Pan-Americanos

Segundo dados da Amadeus o número de reservas em Lima durante as datas do evento teve um aumento de 15%

0
Palácio da Justiça em Lima, no Peru
Palácio da Justiça em Lima, no Peru

Lima será o centro do esporte e do turismo durante os Jogos Pan-Americanos. A capital do Peru deverá receber 100 mil turistas internacionais entre 26 de julho e 11 de agosto, período da competição, que deverão movimentar até US$ 250 milhões.

Segundo dados do Destination Insight, a ferramenta de Big Data para destinos turísticos da Amadeus, o número de reservas em Lima durante as datas do evento teve um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Conforme apontou a ferramenta da Amadeus, as reservas na capital peruana são lideradas pelos turistas dos Estados Unidos, tradicionalmente o país com o maior número de vencedores de medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

Na América Latina, o país que mais levará turistas a Lima para o evento é o Chile, que aumentou em 31% o número de reservas em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e junho, essas reservas aumentaram 18%.


LEIA MAIS

+ Latam leva chama Pan-Americana do México para o Peru; veja
+ Peru avança 12 posições no ranking do Country RepTrack 2019
+ Flot irá estrear websérie sobre o Peru com capacitações

Depois do Chile, o maior número de visitantes vem da Argentina e do Brasil, com um aumento de 29% e 76%, respectivamente, comparado com os mesmos dois meses (julho e agosto) de 2018.

Entretanto, a quantidade de colombianos que visitarão Lima em julho e agosto caiu 29% em comparação com o ano passado, ante uma estabilidade na tendência orgânica do ano.

“Isso mostra como os órgãos de turismo precisam contar com dados para decidir sobre onde investir em marketing. O fato de ter uma boa resposta a essa promoção em certos mercados não significa que você terá sucesso ao implementá-la em todos eles”, comentou Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus para a América do Sul.


Leia Também:

Portugal terá academia de Turismo da OMT; entenda
São Paulo recebe feira cultural do Egito a partir de segunda (22)
Destino Iguassu abre inscrições para curso de Neurociência Aplicada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here