Lisboa apresenta elevados índices de visitantes

Por: Camila Oliveira

 

O turismo da cidade de Lisboa comemora a boa fase vivida em 2013. Isso foi comprovado pelo número de turistas que desembarcaram na capital portuguesa, e o setor hoteleiro que sentiu essa grande elevação pela primeira vez: foram mais de 10 milhões de pernoites no ano, e segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) de 2013, o registro foi de 6,6% maior se comparado com o ano anterior.

 

Em relação aos turistas brasileiros, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) divulgou recentemente que o número destes visitantes teve um aumento de 5% em relação a 2012. Esse percentual corresponde a 761.256 dormidas de viajantes oriundos das cidades brasileiras, reforçando a importância do nosso mercado para o turismo da cidade.

 

O Porto de Lisboa também registrou novo recorde em 2013, já que a atividade de cruzeiros marítimos atingiu mais de 350 escalas e aproximadamente 560 mil passageiros, superando os números de 2011 e 2012, os melhores anos em termos de escalas e números de passageiros, respectivamente.

 

Lisboa também tem recebido o reconhecimento do setor turístico europeu. A capital portuguesa está no Top 10 das cidades europeias eleita pelo guia turístico Fodor´s, que a recomenda como uma das cidades favoritas para quem pretende “dar uma escapadinha” na primavera. Apresentada no guia como a capital mais ocidental da Europa, Lisboa ocupa a 4ª posição no ranking.

 

De acordo com o City Brand Ranking divulgado pela empresa de consultoria internacional Bloom Consulting, Lisboa é a melhor cidade, em Portugal, para se viver, visitar e investir. O ranking foi elaborado com base em três dimensões: investimento, turismo e talento, revela que a capital portuguesa “é um município à parte dos restantes, pois ultrapassa-os tanto a nível regional como a nível nacional”.

 

Informações: www.visitlisboa.com .

 

CO

 

Deixe uma resposta