Lisboa apresenta programação de final de ano

Por: Chris Flores

Lisboa está pronta para a festa! A cidade já está à espera dos turistas e visitantes que pretendem comemorar o Natal e o Réveillon e que não querem perder nenhum detalhe da programação especial preparada até o ultimo dia do ano.

 

A programação cultural apresenta concertos e espetáculos que ocorrerão em diversos locais da cidade. O principal destaque é o espetáculo “O Fabuloso Desejo de Natal”, que ocorrerá no Terreiro do Paço, entre os dias 14 e 23 deste mês. Este será um espetáculo multimídia de videomapping, que irá encher de cor, som e luz uma das praças mais emblemáticas da Europa.

 

A apresentação de “O Fabuloso Desejo de Natal” simboliza o espírito natalino por meio de uma história fantástica passada por um grupo de crianças surpreendido pela personificação do “Desejo de Natal”, que os desafia a tornar realidade desejos universais como o amor, a felicidade, a amizade e a paz. O espetáculo, que dura 15 minutos e tem entrada gratuita, será exibido na fachada do Arco da Rua Augusta com o complemento de uma inédita projeção 360º sobre a estátua central da praça, acompanhados por ilustrações e músicas de vários artistas portugueses.

 

As famosas e tradicionais iluminações natalinas foram espalhadas pelos mais emblemáticos espaços da cidade, como as ruas da Baixa, a Avenida da Liberdade, o Marquês do Pombal, o Chiado e o Terreiro do Paço. Nas principais avenidas da capital, o brilho das luzes e as decorações características destacam a oferta diversificada de presentes, com preços atrativos e produtos de qualidade.

 

Já as igrejas vão ser palco dos tradicionais Concertos de Natal, até o dia 21 deste mês. Os concertos contarão com as atuações de coros e orquestras portuguesas, que apresentarão um repertório musical essencialmente sacro. Destacam-se as apresentações de “Os Músicos do Tejo” na Igreja de São Nicolau, do “Coro do Tejo” e a “Câmara da Universidade de Lisboa”, na Igreja de São Roque, do “Trio Tarantela da Orquestra Sinfónica Juvenil”, na Igreja Mercês, e do “Coro Ricercare”, na Igreja Graça.

 

Além disso, outros espaços também acolherão novos espetáculos, como a Igreja de São Domingos, que receberá os concertos da “Banda da Armada” e do “Coro Sinfônico da Escola Superior de Música de Lisboa”, o Teatro de S. Luís, que terá a “Orquestra Metropolitana de Lisboa” e o “Coro Sinfônico Lisboa Cantat”, e o Cinema São Jorge, que vai ser palco das atuações da “Escola de Música do Conservatório Nacional”. Todas as iniciativas terão entrada livre.

 

Por fim, a celebração da entrada de 2015 também será uma noite mágica, com espetáculos de fogos de artifício, concertos de vários artistas, festas de réveillon e muita animação, que acontecerão em locais considerados símbolos da cidade, como o Parque das Nações, o Terreiro do Paço e a Torre de Belém, e também por toda a região de Lisboa.

 

Informações: https://www.visitlisboa.com/Conteudos/Eventos/2014anual/12/Natal—Fim-de-de-Ano-em-Lisboa.aspx

 

 

CF

Deixe uma resposta