Lisboa transforma mercados tradicionais em espaços gastronômicos sofisticados

Uma nova tendência existente em outras capitais europeias está mudando a cara dos mercados de Lisboa (Portugal), que são comércios semelhantes aos mercados municipais das cidades brasileiras. Estes espaços, especializados na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e outros produtos alimentícios, estão sendo requalificados para atrair mais turistas e diferentes públicos, oferecendo um ambiente sofisticado, gastronômico e cosmopolita, baseado num conceito gourmet aliado à tipicidade de um mercado de bairro.

O Mercado Campo de Ourique, em funcionamento desde 1934, foi renovado para o conceito gourmet em 2013, inspirado no modelo do Mercado de San Miguel, em Madri (Espanha). É um espaço amplo, no qual foram criados quiosques com capacidade para 16 lojas especializadas em diversas áreas como o bacalhau, as francesinhas, o marisco, o sushi ou a pastelaria. Os visitantes podem aproveitar as mesas disponíveis para almoçar e jantar. Hamburgueria, pizzaria, gelateria, sushi, petiscaria ibérica e até uma marisqueira são algumas das opções para a hora das refeições.

Os mercados de Lisboa estão requalificados, atrativos, com propostas gourmet e são cada vez mais procurados pelos turistas, em linha com os mercados de outras cidades europeias. A nova onda de reestruturação destes estabelecimentos deve abranger, em breve, outros importantes espaços de comércio gastronômico da Região de Lisboa.

Informações: www.visitlisboa.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta