Live Festuris: Ministro do Turismo ressalta importância do turismo interno

Gilson Machado Neto - MTur
O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto

Na noite de ontem (6), Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, foi o convidado da estreia do Festuris Live 2021 – programa semanal de lives do Festuris, transmitido pela sua página no Instagram. Mais de 500 pessoas passaram pela transmissão para assistir à apresentação de ações e prioridades diretamente da principal autoridade do turismo brasileiro.

O ministro divulgou, em primeira mão, um acordo entre os ministérios para disponibilizar o aplicativo ConecteSUS, que servirá como um passaporte de vacinação no País e no mundo, podendo assim agilizar o processo de retomada das viagens de forma segura. Em paralelo a isso, Machado Neto sinalizou que o Brasil irá vacinar 1 milhão de pessoas por dia e destacou a atuação do governo federal no apoio às empresas do Turismo, em programas como o Fungetur.

No bate-papo com Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris, o ministro falou ainda sobre as MPs construídas em conjunto com o congresso e entidades para beneficiar e dar um fôlego às empresas do setor durante a pandemia. “Não tenho dúvidas de que o Turismo será e está sendo protagonista na pauta econômica do Governo Federal. O presidente Bolsonaro mostrou isso com atitudes e vamos continuar trabalhando forte na reconstrução”, disse Machado.

A promoção e fortalecimento do turismo interno também é uma das pautas prioritárias do MTur em parceria com a Embratur, buscando acelerar a retomada com viagens de curta distância através da campanha “Redescobrir o Brasil”. A intenção é que o brasileiro passe a conhecer e valorizar os destinos nacionais enquanto as fronteiras para o turismo internacional ainda não reabrem. 

Próxima convidada: Luiza Trajano

Na quarta-feira, 14 de abril, às 18h, o Festuris Live terá como convidados a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, e o empresário Carlos Prado, representando o movimento Supera Turismo. O tema será “A importância da vacina para o Turismo” e a live pode ser acompanhada pelo Instagram do @festurisgramado. 

Deixe uma resposta