Locadora de carros lança campanha de segurança no trânsito

As férias vão começar e, com elas, milhares de carros cruzarão as estradas do país. Uma direção defensiva e atenta é essencial para evitar acidentes. A Movida Aluguel de Carros, que realiza milhares de locações todos os dias em todo Brasil, quer contribuir para a segurança no trânsito e nas estradas com o lançamento da campanha Vá de Boa.

“Sempre adotamos uma postura mais sustentável em relação aos nossos negócios e incentivamos o consumo consciente”, explica Renato Franklin. “Nada mais natural, portanto, do que abraçar a causa da segurança no trânsito”, completa.

Como a grande maioria dos acidentes com mortes é causada por falhas humanas, como imprudência e distração, o foco da Campanha Vá de Boa é o uso do celular ao volante, um dos motivos mais recorrentes de desatenção no trânsito. Digitar no celular e dirigir por cinco segundos é como fechar os olhos durante 100 metros! 

Além das peças no Facebook e no Instagram, os carros alugados na Movida terão uma “gravatinha” no câmbio com dicas de segurança em geral, como respeitar os limites de velocidade, não dirigir com sono ou depois de ingerir bebida alcoólica e usar o cinto de segurança. Além disso, um adesivo no canto superior direito do parabrisa reforçará a importância de não usar o celular enquanto dirige. Vale lembrar, também, que desde o final de 2016, essa infração custa R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.

“Esse é o nosso principal negócio e essa causa também é nossa”, comenta Franklin. “Como falamos com milhares de pessoas nas redes sociais e nas nossas lojas, resolvemos assumir também esse papel de agentes de transformação”, diz. Afinal, mobilidade e segurança devem andar sempre juntas.

Deixe uma resposta