Localiza alcança lucro de R$102,9 milhões e comemora a abertura de novas agências

A Localiza, rede de aluguel de carros, comunica ao mercado os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2015 (3T15) e dos nove primeiros meses do ano. No 3T15, as agências de rating Standard&Poor’s e Fitch reafirmaram os ratings de crédito da Localiza, mantendo o grau de investimento, mesmo após o rebaixamento do rating soberano. Segundo o CFO da Localiza, Roberto Mendes, a Standard&Poor’s informou que as entidades que estão com o rating acima do soberano foram submetidas a testes de estresse. “A manutenção dessa nota é resultado da disciplina da companhia na gestão de caixa e de dívida”, comentou.

A margem EBIT das divisões de aluguel de carros se manteve estável e a do aluguel de frotas apresentou crescimento no acumulado dos noves meses de 2015 quando comparada com o mesmo período de 2014. A margem do aluguel de carros foi de 36,3% e da gestão de frotas de 48,5%. O lucro do 3T15 alcançou R$102,9 milhões, 1,0% acima do 3T14, em linha com o crescimento da receita líquida do aluguel de carros e de frotas e superior ao do 1º e 2º trimestres deste ano.

Na divisão de aluguel de carros, a companhia continua investindo no aumento da sua rede de agências. 14 novas agências próprias e franqueadas foram adicionadas à rede no Brasil e outras três no exterior, totalizando 557 agências no Brasil e em outros sete países da América do Sul. Além disso, a taxa de utilização da frota nesta divisão alcançou 70,7%, reforçando o comprometimento da companhia na busca da produtividade e alocação eficiente de capital.

Com isso, mesmo diante de uma economia fragilizada, a Localiza continua gerando valor ao acionista, medido pelo retorno sobre o capital investido (ROIC) de 16,3%. 

Informações: www.localiza.com.br

 

CF

 

Deixe uma resposta