Localiza anuncia a aquisição da Hertz Brasil; entenda

A Localiza fechou um acordo de longo prazo com a The Hertz Corporation, uma das maiores empresas de aluguel de carros do mundo, para formação de uma parceria estratégica que abrangerá o uso da marca combinada “Localiza Hertz” no Brasil e a utilização, pela Hertz, da marca Localiza nos principais aeroportos que atendem viajantes brasileiros nos Estados Unidos e Europa. Inclui também a troca de reservas, intercâmbio de executivos, tecnologia e informação. Como parte do acordo, que está sujeito à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Localiza Fleet, subsidária da Localiza, adquirirá a Hertz Brasil.

Com relação aos contratos de intercâmbio de reservas (Referral Agreement) e uso da marca combinada (Brand Cooperation Agreement), os clientes da Hertz que viajarem para o Brasil serão atendidos pela Localiza, que exibirá a marca “Localiza Hertz” em suas agências, proporcionando acesso, aos clientes Hertz, a uma rede mais ampla de distribuição e uma maior frota de veículos do que a oferecida atualmente pela Hertz Brasil. Da mesma forma, os clientes da Localiza que viajarem ao exterior (com exceção dos demais países da  América do Sul) serão atendidos pela rede Hertz. Em mercados selecionados, incluindo os EUA e Europa, a Hertz exibirá a marca Localiza em aeroportos que frequentemente atendem visitantes do Brasil.

O preço de compra da Hertz Brasil, que inclui tanto o negócio de aluguel de carros quanto o de gestão de frotas, está estimado em R$ 337 milhões, já incluídas neste montante as dívidas (Enterprise Value). O preço de compra final será determinado na data de fechamento, após aprovação do CADE.  Até o momento da aprovação, ambas as empresas continuarão a operar de forma independente.

“Essa aliança representa um marco na história da indústria de aluguel de carros no Brasil. A Hertz é uma marca amplamente reconhecida com forte presença internacional. Temos muitas qualidades em comum: expertise no negócio, excelência no atendimento e DNA de inovação”, afirma Eugênio Mattar, CEO da Localiza.

“Estamos orgulhosos de formar uma parceria com a Localiza, que tem um legado de liderança de mercado e um compromisso com os mesmos níveis de serviço premium da nossa marca Hertz. Temos confiança que esta parceria será vitoriosa para ambas as empresas”, comenta John Tague, presidente e CEO da Hertz Global Holdings.

Equipe da Redação

Deixe uma resposta