Localiza cria ação digital em homenagem ao Dia dos Pais

Por: Antonia de Toledo

A Localiza,  maior empresa de aluguel de carros da América Latina, preparou uma promoção que deixou o dia dos pais ainda mais especial. O Grupo TV1 desenvolveu a campanha digital para celebrar a data com o tema “Por um caminho cheio de histórias”. A interação começou nas redes sociais e por e-mail marketing, convidando o público a contar a viagem mais inesquecível que já realizou com os pais.

 

As 15 melhores descrições com a hashtag #CaminhoDeHistórias no Facebook e outras cinco captadas via monitoramento ativo no Twitter, ganharam uma ilustração personalizada, que representa o momento narrado. No Facebook, a ação teve um alcance total de mais de 2 milhões de pessoas, 1311 comentários, 900 compartilhamentos, mais de 55 mil cliques e mais de 8 mil curtidas.

 

Segundo Rodrigo Sales, analista de marketing da Localiza e responsável pela campanha,  a ação foi desenvolvida pensando na tradição de reunir a família e retratar os momentos de lazer, descontração e comemoração. “O Dia dos Pais é uma data que reúne toda a família para, juntos, criar novas histórias. Buscamos um presente para trazer lembranças boas desses momentos. Aproveitamos uma data emocional como o dia dos pais para contar um pouquinho do que fazemos e no que acreditamos: O cuidado com o caminho”, disse Sales.

 

Além disso, para aumentar a interação com os clientes, uma segunda fase será lançada como remarketing de oferta para estimular a conversão nas reservas de carro. A campanha impactará novamente todos que interagiram nos posts iniciais do Facebook, dessa vez por meio de uma oferta de upgrade na categoria. Já no Twitter, um tweet patrocinado comunicará a mesma facilidade, além da ativação via e-mail marketing.

 

Para finalizar a ação, a atriz Fernanda Torres, apoiada há mais de 25 anos pela Localiza, gravou um filme convidando o público a participar da promoção. O vídeo está disponível nas redes sociais da empresa.

 

 

AT


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui