Localiza é eleita “Empresa Destaque do Ano” no XIX Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2016/2017

Na noite de ontem, dia 23 de outubro, a Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, foi eleita “Empresa Destaque do Ano” na entrega do 19º Prêmio Minas- Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2016/2017, realizada pela Mercado Comum, publicação nacional de economia, finanças e negócios.

O presidente da empresa, Eugênio Mattar, ao receber o prêmio, destacou a ousadia, a confiança e a ética da Localiza. “Em 2016, a Localiza cresceu quase 20% e, em 2017, estamos crescendo ainda mais, em um contexto de economia adverso, com concorrência acirrada. Nós temos a marca da ousadia e o desafio de fazer o impossível virar possível. A empresa coloca muita energia, vontade e determinação todos os dias, estabelecendo uma relação de confiança com os clientes, os colaboradores e a sociedade”, diz Mattar.

Considerada a “Noite do Oscar da Economia de Minas Gerais”, a premiação tem o objetivo de homenagear as empresas que mais se destacaram no estado durante os anos de 2016/2017, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

A escolha das empresas premiadas é definida pela efetiva contribuição à economia e ao desenvolvimento de MG e considera diversos outros elementos, tais como: agregação de valor; inovação e absorção tecnológica; expansão de vendas; integração nacional e internacional; governança corporativa; competitividade e produtividade;  geração de riqueza; transparência; liquidez; geração de renda e emprego; contribuição de impostos; EBITDA; sustentabilidade; respeito ao consumidor; compliance e integração junto à sociedade da qual participa e integra; visão de futuro. Umas das principais variáveis que determina a escolha das empresas vencedoras são lucratividade e crescimento da receita operacional.

A solenidade de entrega do prêmio reuniu cerca de 350 convidados na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais.

Deixe uma resposta