Localiza participa do Índice Carbono Eficiente da B3; entenda

Única do setor de aluguel de carros a compor o Índice Carbono Eficiente da B3, a Localiza foi a primeira a publicar seu inventário de gases de efeito estufa no GHG Protocol
Localiza Meoo
Localiza

A Localiza participa pela primeira vez do grupo do Índice Carbono Eficiente (ICO2), voltado às empresas do IBrX-50 – que reúne as 50 companhias com mais ações negociadas na B3. O indicador visa incentivar o controle de emissão de gases de efeito estufa (GEE) entre as empresas listadas na bolsa.

Para integrar a carteira, as companhias precisam, além de estar no IBrX-50, publicar seu inventário de GEE no Registro Público de Emissões do Programa Brasileiro GHG Protocol. Esta, por sua vez, é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de gás de efeito estufa, reconhecida internacionalmente e compatível com o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Única do setor de aluguel de carros a compor o ICO2, a Localiza é selo prata no GHG Protocol e, em 2019, publicou pela primeira vez seu inventário na plataforma. Isso condiz com reportar tanto as emissões diretas, como energia e frota corporativa, quanto indiretas, caso de viagens aéreas a negócios.


Leia Também:

– Localiza Hertz convida turistas a participar da campanha de verão
– Localiza Pass by ConectCar estará em todo estado de São Paulo; veja
– Localiza reforça campanha Multiprêmios e marca presença no JPA

Deixe uma resposta