Localiza lança campanha Férias Animadas

Por: Priscila Ferraz

A Localiza, empresa de aluguel de carros e gestão de frotas, acaba de lançar a campanha “Férias Animadas” com o objetivo de estimular o aluguel de carros durante este mês, período de recesso escolar, e divulgar as ofertas. Criada pela Solution Comunicação Estratégica, a ação termina no dia 30 deste mês.


Segundo o diretor de marketing da Localiza, Herbert Viana Andrade, os Minions, criaturas amarelas que ficaram conhecidas na série “Meu Malvado Favorito”, foram escolhidos para ilustrar a campanha de férias de inverno com o intuito de torná-la mais atrativa, impactante e relevante. “Os personagens têm grande afinidade com o público e o fato do lançamento do filme Minions ser nacional, apoia e reforça a nossa campanha. Por meio de uma parceria com a Universal, usamos os personagens da animação para ampliar a penetração da Localiza e do serviço de aluguel de carros, criando uma identificação com públicos que normalmente não são estimulados a alugar veículos com os apelos usualmente utilizados”, disse o diretor.


A campanha teve início nos cinemas durante o lançamento do filme em São Paulo, no dia 20 de junho, e no Rio de Janeiro, em 21 de junho, com display e flyer promocional, abrangendo um público de 2,1 mil pessoas. Além disso, as agências da Localiza e vans foram decoradas com adesivos, mobiles e displays.


Uma das ações mais esperadas da campanha é a invasão dos Minions, que aconteceu no dia 28 de junho e  acontecerá no dia 5 deste mês nas agências Localiza de Guarulhos, Santos Dumont, Congonhas e Galeão, que prevê bastante interação com os clientes. Como brinde, foram elaboradas máscaras dos Minions para as crianças, simulando os olhos da personagem.


As peças de comunicação da campanha também têm o objetivo de divulgar o desconto dado pela Localiza aos clientes que fizerem a reserva antecipada. “A campanha quer mostrar que alugar um carro nas férias pode ser uma experiência inesquecível, já que garante mais tranquilidade e liberdade nos passeios. Além disso, a empresa busca aproximar o aluguel de carros ao dia a dia das pessoas e mostrar que é ágil, descomplicado, sem burocracia e seguro, já que a empresa oferece assistência 24 horas e tem sempre uma agência por perto”, explicou a gerente de publicidade da Localiza, Carolina Guimarães.



PF

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui