Los Angeles quer superar marca de 2011 quando recebeu 44 milhões de turistas

Por: Roberto Maia

 

LOS ANGELES – O Pow Wow 2012, principal evento do turismo dos Estados Unidos, começou oficialmente hoje e segue até quarta-feira, dia 25, em Los Angeles, na Califórnia. A cidade recebe o evento após 8 anos. Hoje pela manhã, no Museu de História Natural, aconteceu um brunch para a imprensa internacional que está cobrindo o evento. Logo mais à noite, será realizada a grande festa de abertura no Hollywood & Highland Center, local de premiação do Oscar 2012.

 

Nos últimos anos, Los Angeles vem recebendo investimentos para que a cidade consiga atrair mais turistas e superar a marca histórica alcançada no ana passado, quando recebeu 44 milhões de visitantes. Segundo o presidente e CEO do Los Angeles Convention & Visitors Bureau, Mark Liberman, desde 2004 foram investidos US$ 7 bilhões em renovação. “Nesse período o número de visitantes cresceu 57%. Também a China e a França aumentaram em quatro vezes a emissão de turistas para LA. Austrália e Coreia do Sul cresceram duas vezes”, disse Libermanu. Já

Lynn Carpenter, vice-presidente do Visit California, Lynn Carpenter, informou que o valor gerado pela indústria do turismo no Estado da Califórnia por ano é de US$ 100 bilhões.

 

As atividades profissionais terão início amanhã no Centro de Convenções de Los Angeles e a U.S. Travel Association, entidade responsável pelo turismo norte-americano e organizadora do Pow Wow espera receber 5,5 mil profissionais do turismo de mais de 70 países.

 

Em 2013, o Pow Wow será realizado em Las Vegas de 8 e 12 de junho.

 

Roberto Maia

 

O Brasilturis Jornal viaja a convite da U.S. Travel Association, voando American Airlines e conta com proteção do seguro viagem Coris/MIC Brasil, empesa do Grupo April International

Deixe uma resposta