Louisiana vê alta de brasileiros impulsionada por voo da Copa e festivais

Ao longo do ano de 2019, Louisiana recepcionou cerca de 15 mil brasileiros, ficando atrás apenas de Georgia e Carolina do Norte
Jennifer Berthelot e Margot McNeely (Turismo de Louisiana)
Jennifer Berthelot e Margot McNeely (Turismo de Louisiana)

Lousiana aposta fortemente no voo direto da Copa Airlines, que liga o Panamá a New Orleans, para continuar a atrair visitantes da América do Sul. Com participação ativa durante o International Shocase do Travel South USA, o estado trouxe conteúdo variado, desde festivais e tours em antigas casas de plantações até interação com jacarés.

Ao longo do ano de 2019, Louisiana recepcionou cerca de 15 mil brasileiros, ficando atrás apenas de Georgia (aproximadamente 47 mil) e Carolina do Norte (16 mil), dentre os 12 estados que formam o Travel South.

De acordo com Jennifer Berthelot, porta-voz do Turismo de Louisiana, para 2020, a receita do sucesso serão os festivais que acontecem ao longo de todo o ano, começando pelo Mardi Gras de New Orleans, marcado para fevereiro.

“Ao longo do ano teremos mais de 400 festivais temáticos em Louisiana, com destaque para o Mardi Gras, para o Strawberry Festival, em abril, e o Amite Oyster Festival em março”, destacou.

Alta na procura

Katlyn Decou (McIlhenny Company) e Eugenie Mitchell (Turismo de Lafayette)
Katlyn Decou (McIlhenny Company) e Eugenie Mitchell (Turismo de Lafayette)

Um dos locais que já tem notado o avanço no volume de brasileiros em Louisiana é Lafayette. Considerada a cidade “mais feliz” dos Estados Unidos, crê que o incremento deve ser maior em 2020.

“O volume de brasileiros ainda é baixo mas já tem crescido nos últimos dois anos, impulsionado pelas rotas de roadtrips que promovemos”, destacou Eugenie Mitchell, VP de Vendas do Turismo de Lafayette.

Casas de Plantações de Louisiana

Wilma Harvey (New Orleans Plantation Country) e Tracy Browning (Tour Ascension LA)
Wilma Harvey (New Orleans Plantation Country) e Tracy Browning (Tour Ascension LA)

Dentre outros trunfos do estado para atrair os viajantes, está o tour de Casas de Plantações, entre Baton Rouge e New Orleans, que visa imergir os visitantes nos locais históricos, construídos no século XIX, e que deve incluir uma parada em Saint Joseph Plantation, onde já houveram gravações de séries e filmes.

“Buscamos trazer atividades diferenciadas para contar a história das casas de plantações, desde experiências culinárias com jantares especiais até atrações nas regiões próximas”, apontou Wilma Harvey, diretora de Vendas do New Orleans Plantation Country.

Algumas das casas estão, inclusive, abertas para reservas de quartos. Como no caso da Della Belle Bed & Breakfast, com seis suítes, que deve ser inaugurada já em 2020, em Lake Charles.

Entre o Texas e jacarés

Dione Sabelhaus (Gator Chateau) e Anne Klanke (Turismo de Lake Charles)
Dione Sabelhaus (Gator Chateau) e Anne Klanke (Turismo de Lake Charles)

Anne Klenke, diretora de Turismo de Lake Charles, outra cidade de Louisiana que também busca espaço entre os expositores, destacou o tour Gator Chateau, no qual os visitantes interagem com os filhotes de jacarés e a proximidade com Houston, no Texas como porta de entrada.

“Estamos a duas horas de Houston o que tem ajudado no aumento de visitantes internacionais nos últimos anos. No caso dos brasileiros, os índices são sempre de altos e baixos, mas temos potencial para crescer já no próximo ano”, apontou.


Leia Também:

– Travel South USA aposta em lojas da Agaxtur, Delta e isenção de vistos
– Travel South USA leva operadores para feira em St. Louis
– Travel South USA participa do Festuris com novidades de seis estados

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui