Louvre Hotels Group se associa à Câmara LGBT para fomentar inclusão

A iniciativa do Louvre Hotels Group visa sensibilizar colaboradores sobre a temática LGBTI+ e prepará-los para aprimorar seu atendimento

Louvre Hotels
Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (11) a rede Louvre Hotels Group (Brasil) anunciou sua associação à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil com o objetivo de sensibilizar colaboradores sobre a temática LGBTI+ e prepará-los para ampliar o atendimento de excelência desse público. 

“O respeito à diversidade já era um dos valores da rede e já havia essa conscientização dos nossos colaboradores, mas a associação à Câmara LGBT e o workshop são os primeiros passos rumo à excelência que queremos atingir nesse atendimento, respeitando a diversidade e as particularidades pertinentes desse público”, explica Paulo Michel, CEO da rede Louvre Hotels Group.

Cerca de 80 colaboradores-chave participaram do workshop promovido pela rede, na primeira semana de fevereiro de 2021, para capacitação, instrução e preparação para um atendimento focado no público LGBTI+.

“Questões do dia a dia que reforçam a representatividade e o apreço ao público LGBTI+, como tratar a pessoa pelo gênero com o qual se manifesta e abordar casais de forma igualitária, são imprescindíveis. Essas iniciativas são ferramentas de reforço do conhecimento das especificidades desse público, uma vez que, para oferecer um serviço personalizado e de excelência, é crucial conhecê-lo mais profundamente. Hotéis da rede como o Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema e Tulip Inn São Paulo Paulista recebem uma demanda natural do público LGBTI+. Queremos desenvolver campanhas e benefícios exclusivos”, ressalta o CEO

Dados da IGLTA

Segundo pesquisa da International LGBTQ+ Travel Association (IGLTA) realizada entre abril a maio de 2020 avaliou 3.330 turistas no país e revelou que 90% dos turistas são gays, enquanto 8% são lésbicas, com idades entre 25 e 54 anos, sendo 96% homens. Bissexuais e outros totalizaram 2%. Sobre os perfis de destino, 44% desse público disseram que ficariam em hotel ou resort, enquanto 55% fariam uma viagem doméstica.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil a associação da rede Louvre Hotels Group destaca o olhar do turismo brasileiro para maiores investimentos na capacitação de alto padrão demandada pelo público LGBTQ+.

“Apesar do enorme potencial do mercado brasileiro para o turismo LGBTQ+, ainda precisamos seguir avançando para o desenvolvimento desse segmento. A chegada de novos associados mostra que, de uma maneira geral, já se observa a importância de investir na aproximação com esse público por meio de um serviço mais inclusivo e diverso. Inclusive, neste momento em que as viagens estão em patamares baixos, é propício para preparar empresas e destinos para que estejam prontos para atender o turista LGBTI+, com respeito e qualidade. Este é o trabalho que a Câmara desenvolve, por meio de sensibilização, treinamento e na busca da promoção de negócios que envolvam a comunidade LGBTI+”, diz Gomes.

Deixe uma resposta