Luciano Lopes assume presidência da ABIH-BA durante biênio 2020/21

O profissional, que conta com duas décadas de atuação no Turismo, visa atuar de forma mais intensa no estado com sua chapa “Tradição e Inovação”
Luciano Lopes assume presidência antes ocupada por Glicério Lemos

Os hoteleiros baianos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), elegeram por unanimidade, nesta quinta-feira (5), na sede da entidade, Luciano Lopes, diretor executivo da Prima Empreendimentos – proprietária do Hotel Fasano Salvador -, para presidir a entidade durante o biênio 2020/2021. A posse da chapa “Tradição e Inovação” está marcada para a próxima segunda-feira (9), no Wish Hotel da Bahia.

Lopes irá substituir o empresário Glicério Lemos, que esteve à frente da ABIH-BA por quatro anos, período no qual a entidade contribuiu diretamente para o desenvolvimento do Turismo no Estado da Bahia. Com veia empreendedora e duas décadas dedicadas ao turismo, o executivo é o atual diretor de Marketing da ABIH-BA.

Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, possui MBA em Finanças e Mercado de Capitais e Bacharel em Ciências Contábeis. Também atua como professor em cursos de Pós-Graduação na área de Finanças, Hotelaria e Direito Imobiliário. Iniciou a carreira na hotelaria em Costa do Sauípe, onde atuou por oito anos e atingiu o cargo de gerente geral de Finanças.

A Nova diretoria da ABIH-BA também é composta pelos hoteleiros:

  • José Wilson Spagnol, vice-presidente (Mare Alta Hotéis)
  • Filipe Tambon de Araújo, diretor de Marketing (Malibu Plaza Hotel)
  • Marcos Mesquita Pondé, diretor financeiro (Pisa Plaza Hotel)
  • Renata Adriana Prosérpio Fontes Lima, diretora de Relações Institucionais (Hotel Mar Brasil)
  • Fernanda de Lemos Britto Lebran, diretora de Responsabilidade Social (Salvador Express)
  • Soraya Machado Torres, diretora administrativa (Quality Hotel & Suítes São Salvado)
  • Raimundo Jeronimo Machado Júnior, diretor de Interiorização (Hotel Jardim Atlântico)

Entre as propostas da nova diretoria se destacam a integração de novas tecnologias para se aproximar ainda mais dos associados para atuar de forma mais intensa nas 13 zonas turísticas baianas por meio dos diretores regionais, com o objetivo de integrar todo o estado e o estabelecimento de parcerias empresariais visando benefícios diretos para os associados.


Leia também:
– ABIH-RJ e Hotéis Rio celebram bons resultados em confraternização
– ABIH se reúne com senadora Kátia Abreu e recebe Pacote de Reformas Econômicas
– Manoel Linhares fica à frente da ABIH Nacional até 2021

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui