Grupo Lufthansa encomenda 20 Boeings 787 Dreamliner por US$ 5,8 bilhões

O grupo é composto pela Lufthansa, Swiss, Austrian, Brussels, além de companhias europeias regionais

3
O Grupo Lufthansa está em um processo de renovação de frota
O Grupo Lufthansa está em um processo de renovação de frota (Foto: Divulgação)

O Grupo Lufthansa formalizou o pedido de 20 unidades do Boeing 787-9 Dreamliner, nesta semana. O acordo, avaliado em US$ 5,8 bilhões, não detalhou em qual das companhias do grupo as aeronaves serão utilizadas.

Assim, Grupo Lufthansa mantém sua estratégia de renovação de frota, sendo que havia anunciado o aumento da encomenda de aeronaves de modelo A350, da Airbus, nesta semana.


LEIA MAIS

Lufthansa Group e Amadeus expandem parceria para adição de aéreas

Lufthansa comemora 50 anos do Jumbo Jet; veja fotos da aeronave lendária

+ Lufthansa quer contratar cerca de 5,5 mil novos funcionários em 2019

Com o novo 787-9 Dreamliner o grupo terá uma aeronave de longa distância com alta eficiência de combustível. Aliás, segundo a Boeing, a economia e a emissão de gases é 20% menor comparado com aviões de gerações anteriores.

“Com os 20 Boeings 787-9 pedidos, iremos reduzir o nosso custo de operação, diminuir a complexidade em nossa frota de longa distância, melhorar o meio-ambiente e prover aos passageiros cabines mais modernas”, destacou Detlef Kayser, membro do conselho do Grupo Lufthansa.

“Estamos honrados que eles escolheram construir o futuro com nossa aeronave widebody. Estamos ansiosos em entregar os aviões nos próximos anos”, afirmou said Kevin McAllister, presidente e CEO da Boeing.


Leia Também:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here