Lufthansa alerta passageiros sobre greve nos aeroportos da Alemanha

1

A próxima terça-feira (15) poderá ser um dia complicado para os passageiros que pretendem voar para a Alemanha. Uma greve foi convocada pelo sindicato Verdi, que representa a equipe de segurança de seis aeroportos alemães. Por conta disso, o Grupo Lufthansa emitiu um comunicado alertando os passageiros.

Ademais, entre as principais operações a serem afetadas, o grupo destaca as rotas de Frankfurt. A greve será abrangente por parte do pessoal de segurança no aeroporto. Assim, entre 2h e 20h, a equipe de segurança estará paralisada.

As verificações de segurança fora da área de trânsito não terão funcionários. “Portanto, os passageiros que pretendem começar sua jornada em Frankfurt não chegarão voo durante todo o período de greve. Com a greve, os passageiros não poderão passar pela verificação de segurança”, destaca o comunicado.

Reagendamento de voos

A Lufthansa está, portanto, pedindo aos clientes que reagendem os seus voos. A remarcação pode ser feita por meio do site ou aplicativo do grupo. Apesar disso, a companhia destaca que a situação não se aplica explicitamente aos passageiros em trânsito.

Quem apenas está fazendo conexão no referido aeroporto não deverá passar por essa implicação, ao contrário daqueles que ainda irão iniciar a viagem tendo por origem Frankfurt.

Leia mais sobre Aviação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here