Lufthansa Group e Amadeus expandem parceria para adição de aéreas

A parceria entre as empresas, que foi renovada, visa incluir novas companhias pertencente ao grupo no acordo

2

O Lufthansa Group e a Amadeus anunciaram, nesta quarta-feira (13), o acordo de renovação de sua parceria tecnológica. Com o acordo, o Altéa Passenger Service System (PSS) da Amadeus continuará a fornecer seus sistemas de TI para reservas, inventário e controle de partidas para a Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss International Air Lines. Além disso, as empresas estão expandindo sua parceria para incluir novas aéreas de colaboração, abrangendo desde operações, merchandising e compras até gestão de disrupções.

“A Amadeus e o Lufthansa Group são empresas, ambas fundadas na Europa, que impulsionam o crescimento e a digitalização ao redor do mundo. Os sistemas Amadeus continuarão dando suporte ao Lufthansa Group por meio de soluções líderes na indústria que fomentam a inovação”, diz o Roland Schütz, vice-presidente executivo e CIO do Lufthansa Group.


LEIA MAIS:Lufthansa encomenda mais 20 unidades do A350-900Lufthansa comemora 50 anos do Jumbo Jet; veja fotos da aeronave lendáriaAcordo entre Amadeus e Spice Jet visa melhores ofertas para clientes

“Nossa parceria é baseada em compreensão e respeito mútuos profundos, e esse acordo é prova da abordagem personalizada e colaborativa que temos com nossos clientes. A tecnologia Amadeus, líder na indústria, oferece o suporte que o Lufthansa Group precisa para prosseguir com seus objetivos de negócios”, declara Julia Sattel, vice-presidente sênior de companhia aéreas da Amadeus.

Algumas das diversas áreas em que a Amadeus e o Lufthansa Group atuam juntos incluem:

Passenger Recovery

A Swiss, em parceria com a Amadeus, utiliza metodologia agile para lançar essa solução que otimiza e automatiza a transferência de passageiros, num processo end-to-end com mais velocidade e eficiência em momentos de disrupção. O Amadeus Passenger Recovery é capaz de analisar diversas disrupções do voo, considerando o itinerário e o valor geral de cada viajante.

Em sua primeira ativação para a Swiss, 100 passageiros conseguiram remarcação em apenas três minutos após o cancelamento de seus voos. Desde que começou com a Swiss, a ferramenta também foi implementado na Lufthansa e na Austrian Airlines e, ainda este ano, na Brussels Airlines.

Airport Pay

Buscando aprimorar a experiência do viajante no aeroporto, o Lufthansa Group foi parceiro da Amadeus no lançamento do Amadeus Airport Pay, que permite que passageiros façam pagamentos em aeroportos independentes de estrutura de check-in.

Esta é a primeira solução wireless de pagamentos na indústria, que aceita pagamentos com cartão de chip EMV e pode ser usada por várias companhias aéreas, assistentes de solo e bancos. A Lufthansa está agora estendendo a solução a mais de 170 aeroportos em todo o mundo.

Compras e merchandising

A tecnologia Amadeus ampliou a potência do site e dos canais digitais da Lufthansa. Um exemplo que está ajudando a impulsionar as vendas é o Cash & Miles Lufthansa, uma solução inovadora que permite que passageiros utilizem milhas como parte do pagamento para os voos, por meio de uma escala móvel.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here