Lufthansa realiza testes de covid-19 em Frankfurt e Munique

A companhia vem possibilitando que os seus clientes não fiquem em quarentena em caso de testes negativos. Saiba mais sobre a novidade

Lufthansa

A Lufthansa está disponibilizando aos seus clientes nos hubs de Frankfurt e Munique a possibilidade de realizar testes para a covid-19, desobrigando passageiros a cumprirem as medidas de quarentena impostas pelas autoridades locais em casos negativos. O teste é certificado pelas principais autoridades sanitárias onde a Lufthansa atua.

O laboratório Centogene utiliza uma amostra de material coletado da garganta para realizar o teste em Frankfurt. Em Munique há uma instalação semelhante em parceria com o Aeroporto de Munique e o centro médio Medicare.

Hoje, alguns países da União Europeia obriga os passageiros a cumprir uma quarentena de 14 dias ao chegarem no país. Com a novidade, o viajante poderá fornecer o teste PCR negativo para a covid-19. A ação visa ajudar o cliente a ter acesso ao teste de maneira rápida, fácil e segura, ainda no aeroporto.

“Os resultados geralmente ficam disponíveis dentro de quatro a cinco horas após a realização do teste e ficam vinculados ao bilhete aéreo do cliente. Além de evitar a quarentena, a ação também facilita a viagem segura para outros países do mundo que aceitem tais testes PCR certificados do coronavírus”, declara Dr. Björn Becker, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos Terrestres e de Serviços Digitais da Lufthansa.

Procedimento

Os passageiros podem agendar o teste com antecedência por meio deste link ou se dirigir diretamente ao centro de testes no aeroporto. Recomenda-se que o teste PCR da covid-19 seja realizado um dia antes da partida ou logo após a chegada ao aeroporto de Frankfurt. O resultado é obtido por meio de um link enviado pelo aplicativo do laboratório.

Em Munique, os passageiros também devem solicitar o agendamento dos testes com antecedência pelo e-mail [email protected] e, assim, evitar espera no centro de testes. O resultado fica disponível em até quatro horas depois da realização do teste.

A Lufthansa recomenda que os clientes de voos internacionais se mantenham informados sobre os regulamentos de entrada e quarentena de seus respectivos destinos. Todas as medidas de higiene estão disponíveis neste link.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui