Lufthansa retoma operação entre Munique e São Paulo; conheça aeronave

De acordo com Annette Taeuber, gerente nacional da companhia no Brasil, o A350-900, que opera pela primeira vez na América Latina, traz benefícios aos passageiros

0
Vinicius Lummertz (Secretaria de Turismo de São Paulo) se reúne com Tom Maes, Markus Binkert e Annette Taeuber (todos da Lufthansa)

O dia 3 de dezembro de 2019, portanto, esta terça-feira, se tornou um dia memorável para São Paulo, Munique e, principalmente, para a Lufthansa. Conforme já anunciado, a companhia aérea retomou sua operação entre a capital paulista e a cidade alemã, rota operada por um A350-900, capaz de transportar até 293 passageiros – 48 em Business Class, 21 em Premium Economy e 224 em Economy Class.

Na manhã desta terça-feira (3), foi a primeira vez que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos antes mesmo do horário previsto. “Era pressa de vir para o Brasil”, brinca Annette Taeuber, gerente nacional da Lufthansa no Brasil, que se reuniu com Markus Binkert, CCO do hub de Munique; Tom Maes, diretor da Lufthansa para a América Latina; e Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo, representando o governador João Doria.

“Estou muito feliz em poder retomar essa operação, conectando esses públicos e suas culturas. Estamos podendo conectar centro de negócios, conectar pessoas. O Brasil é uma das principais economias da América do Sul, enquanto a Alemanha é uma das principais economias da Europa. Há laços estreitos entre os dois países. São mais de mil empresas alemãs fazendo negócios aqui, representando 10% do PIB, como li esta manhã”, declarou Binkert, durante o encontro.

Profissionais comemoram o estreitamento da relação com a retomada da operação

Maes reforça o orgulho compartilhado por Binkert e reforçou se tratar de um oportunidade consolidar mais a presença no País, com jatos mais modernos de sua frota, além dos excelentes horários – estrategicamente pensados para o descanso dos passageiros e economia em uma pernoite de hotel, bem como nas possíveis conexões em ambos os destinos. “Contamos com um programa de stopover em Munique, Zurique e Frankfurt, oferecendo passeios autênticos e distintos, incluindo roteiros gastronômicos e até passeio de Porsche”, destaca.

O assunto stopover também foi um dos pontos destacados por Lummertz, contudo, agora sobre possíveis paradas no Brasil, tema este que também foi assunto na última segunda-feira (2), com a inclusão da Latam no programa. De acordo com ele, 209 mil passageiros alemães chegam ao País por ano, sendo São Paulo responsável pela chegada de 40,6% destes, um montante de aproximadamente 85 mil.

O profissional também não perdeu a oportunidade para destacar as ações que o estado vem realizando para que o Turismo ganhe ainda mais espaço e futuras ações que devem ser trabalhadas futuramente. Dentre elas, estão as novas apostas em tecnologia, busca de experiências, investimento em segurança e aprovação de cassinos e casa de jogos, sendo este último visto como um possível propulsor de US$ 4 bilhões.

“Reduzimos o ICMS do querosene de 25% para 12%. Só com isso, já adicionamos quase 700 novas rotas. Anunciamos ontem [3] a chegada da Latam no stopover, em breve, devemos anunciar também a entrada da Air Canada. No estado, o turismo cresceu 7,7% no primeiro semestre, enquanto o emprego cresceu 4,4%. As novas gerações estão buscando novas experiências e é um mercado que ainda vai resultar em novos negócios e fomento econômico”, ressalta o secretário.

Sobre a operação

Esta é a primeira vez a aeronave A350-900 na América do Sul, que, conforme Annette, traz benefícios tanto ao meio ambiente quanto aos próprios passageiros. “Os nosso clientes não sofrerão tanto com jetlag, por exemplo, já que temos um sistema de iluminação diferenciado, distinta pressurização das cabines e self service na Business Class, além da resistência adicional à corrosão, menos peso e redução de 25% no consumo de combustíveis e emissões. É algo que deve ser experimentado”, afirma a executiva.

A operação conta com três frequências semanais diretas entre São Paulo e Munique. Confira abaixo a programação:

Origem Saída Destino Saída Duração
São Paulo 18h Munique 8h35 11h35
Munique 22h30 São Paulo 7h55 12h25
O fuso horário entre Brasil e Alemanha é de três horas, chegando a quatro horas durante horário de verão europeu.

Confira fotos na nova aeronave

Primeiro voo; momento único

O voo, que parte às 18h desta terça-feira (3) de São Paulo, vai ser o momento de comemorar a retomada da operação. De acordo com Annette, somente em Guarulhos há o descerramento da fita e, para tornar o momento ainda mais especial, os clientes terão acesso a um flipbook, registrando o momento histórico da companhia. Quanto ao batismo, não haverá, já que não se trata de uma nova rota, mas sim de uma retomada.

Como toda companhia, estima-se a completa ocupação das operações e, para auxiliar, a companhia vem oferecendo novidades e promovendo ações para demonstrar ao mercado sobre a rota que retorna ao portfólio. Dentre elas, a promoção de tarifas por US$ 350 na Economy Class logo no início das vendas, em março, representando o modelo da aeronave. 

“Nunca tinha visto um público tão atraído por uma novidade assim. Todas as ações junto com o mercado provocou todo esse interesse. As vendas estão indo super bem e os passageiros estão super animados. Ontem, eu estava em Munique e vi muitos brasileiros, porque se trata de um mercado que atrai os turistas brasileiros”, se orgulha a gerente nacional.

A profissional ainda declara que, de certa forma, trata-se de uma ocupação 50/50 para ambos os mercados. No entanto, a presença brasileira ganha mais força durante o inverno. Por mais que o voo esteja sendo lançado durante a alta temporada, por questões tradicionais, variando entre dezembro e maio, um público forte da companhia são corporativos.


Leia também:
– Lufthansa firma parceria com empresa de viagens de helicóptero
– Lufthansa recebe reconhecimento e reforça nova operação para Munique
Lufthansa Group terá cinco rotas sazonais entre Alemanha e EUA em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here