
São Paulo deverá terá diferentes ações de fomento turístico. Dentre as de maior destaque estão a de rotas cênicas, uma campanha voltada para o turismo interno do estado, outra que dá “boas-vindas” aos turistas que chegam ao estado e um projeto de rentabilização do patrimônio público, em especial, parques naturais.
“Quando vc pensa no PL de uma empresa privada você busca retorno ao patrimônio. Já na área pública não é assim. Um parque natural pode passar por uma uma licitação de bilhões e haver atrações tímidas e acabar não sendo potencializado. O que é público também pode trazer retorno”, salientou o secretario de Turismo do estado, Vinicius Lummertz.
O plano das rotas cênicas prevê concessões para a construção de estradas apenas para empresas que tenham um planejamento que inclua a adesão ao projeto que, segundo o secretário, será mais ambicioso do que apenas belas paisagens.
“Não queremos que as rotas cênicas das estradas sejam apenas para observar, mas também para fazer coisas e contar com opções que tornem a estrada no parque temático para o turista”, disse o secretario.
Durante a abertura da Aviesp 2019, realizada nesta quinta-feira (25) em Águas de Lindóia (SP), o secretário pontuou também sobre a conectividade aérea ocasionada pela redução do ICMS do querosene da aviação, que poderá ser ainda menor no futuro.
“O imposto foi reduzido de 25% para 12% neste momento, pode ser quer em um outro momento a redução seja maior”, apontou Lummertz sem falar em períodos exatos para o governo reavaliar os índices do ICMS do querosene.
Leia Também:
– Visite Santos realiza pré-lançamento na Aviesp 2019 e anuncia data oficial
– Santiago do Chile é o principal destino internacional dos brasileiros
– Taiti terá roadshow pelo Brasil e Chile a partir de maio; confira