Maceió deve lucrar R$ 17,8 milhões com cruzeiros até abril de 2020

Resultados esperados nesse período da temporada são positivos para o Turismo da capital alagoana
Maceió
O MSC Musica será o primeiro navio a atracar em Maceió na temporada

Em Maceió (AL), o início da temporada 2019/2020 de cruzeiros é sinônimo de bons números. De novembro até abril, o destino deve receber nove navios e mais de 30 mil cruzeiristas até abril de 2020. O incremento monetário deve chegar a R$ 17,8 milhões.

O valor é relativo ao gasto médio dos turistas durante o período de permanência na cidade. Ao todo, Maceió recebe dois navios e 10 mil cruzeiristas a mais do que no verão passado, sendo embarcações de Europa e América Central.


LEIA MAISFlix Hotel apoia turismo local com Maceió Convention BureauMaceió (AL) é o destino mais procurado para o Réveillon, diz CVCMaceió investe em realidade cultural para divulgar atrativos turísticos

Segundo Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a temporada de cruzeiros gera movimentação e divulga atrativos. “Nós trabalhamos para fidelizar hóspedes de cruzeiros e mostrar que somos um destino especial”, afirma.

Recepção e atendimento

Durante a parada na capital, a Semtel divulgará atrativos e distribuirá materiais informativos do destino. O material incluirá mapa e guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

“As experiências que eles terão são determinantes para o retorno destes visitantes em outro momento”, salienta Galvão.


Leia Também:

– Azul Viagens premia agentes e incentiva crescimento de Maceió
– Maceió (AL) lança terceiro Natal dos Folguedos durante Abav
– Azul voará entre Salvador (BA) e Maceió (AL) em setembro

Deixe uma resposta