Maceió (AL) lança terceiro Natal dos Folguedos durante Abav

A Praça Multieventos vai receber o palco principal do evento de Maceió
Com shows e apresentações culturais, o Natal dos Folguedos inicia o período natalino em Maceió (Foto: Pei Fon/ Secom)
Com shows e apresentações culturais, o Natal dos Folguedos inicia o período natalino em Maceió (Foto: Pei Fon/ Secom)

O Destino Maceió lançou a terceira edição do Natal dos Folguedos, nesta quinta-feira (26). A festa, considerada uma das mais importantes do calendário turístico da capital alagoana, reúne as tradições da cultura popular, gastronomia, música, decoração, nos fins de semana entre 23 de novembro e 22 de dezembro.

A Praça Multieventos vai receber o palco principal do evento de Maceió que contará com uma feira gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), um espaço de artesanato, além de uma área Kids com brinquedos infláveis.

No ano passado, o evento reuniu centenas de pessoas, entre maceioenses e turistas, em nove datas de programação na orla de Pajuçara e a expectativa é que a edição deste ano atraia mais de 100 mil turistas.

“Esse ano a nossa expectativa é que a alta temporada registre um crescimento muito positivo e o Natal dos Folguedos reforça esse potencial do destino Maceió como uma opção de experimentar, em um mesmo lugar, cultura, gastronomia e nossa belezas naturais”, avaliou Jair Galvão, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, e conta com o apoio de entidades do trade turístico como Maceió CVB, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas e ABIH-AL, além de Sebrae e patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

Deixe uma resposta