Madeira, em Portugal, autoriza viagens entre ilhas do arquipélago

A autorização do governo local foi permitida devido à evolução positiva da quarentena, sem a existência de novos caso de contaminação de covid-19

Ilha da Madeira, em Portugal (Foto: Adam Smigielski)
Ilha da Madeira, em Portugal (Foto: Adam Smigielski)

O Arquipélago da Madeira estabeleceu um corredor seguro entre suas principais ilhas. A partir desta sexta (15), já estão livres das restrições e obrigatoriedade de quarentena os passageiros que viajam entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, seja de avião ou barco, por decisão tomada pelo Conselho do Governo local.

Esta determinação só foi possível graças à evolução epidemiológica positiva em ambas as ilhas, onde já não existem contaminações ou casos novos de covid-19. Porto Santo registrou apenas quatro casos da doença e já não possui nenhum infectado. Já a Ilha da Madeira contabilizou 90 casos positivos, tendo 59 indivíduos já recuperados. Também não tiveram casos que necessitaram de cuidados intensivos ou registro de óbitos.

A abertura dos corredores marítimos e aéreos precede a reabertura da atividade econômica na Região Autônoma da Madeira. Desde o dia 10 de maio, os residentes de Porto Santo já foram liberados para frequentar a praia, realidade agora estendida aos madeirenses.

Esta é a primeira praia de Portugal a ser aberta ao público, embora ainda seguindo as restrições para contenção da pandemia da covid-19, que exige o distanciamento social entre os frequentadores, não sendo permitidas aglomerações de pessoas na praia ou suas proximidades.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui