Madri estima crescimento de visitantes e visa trabalhar mercado brasileiro

De acordo com Mercedes Blazques, diretora da Câmara de Comércio de Madri, os brasileiros gastam quase o dobro da média de outros mercados

0
Miguel Bufalá, diretor Internacional da Camara de Comércio de Madrid; Mercedes Blazques, diretora da Câmara de Comércio de Madrid; Luis Prados Covarrubias, cônsul geral da Espanha no Rio de Janeiro; e Francisco Orjales, diretor comercial da Câmara de Comércio de Madrid

A Câmara de Comércio de Madrid reuniu o trade de turismo carioca para apresentar as novidades da cidade espanhola e os resultados da campanha Madrid Destino Sete Estrelas, que ressalta o turismo de compras e luxo em Madrid com números como 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo.

“Madrid combina vários aspectos. É uma grande capital, com uma oferta cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários e ao mesmo tempo é uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras”, declara Luís Prado Covarrubias, Cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro.


LEIA MAIS:Air Europa apresenta rota Fortaleza-Madri para agentes cearensesAir Europa prevê novos voos da América do Sul para Madri
+ Globalia apresenta Fortaleza (CE) ao trade espanhol em Madri; veja

A cidade recebeu mais de 7,1 milhões de turistas em 2018, um crescimento de cerca de 13% e que deve se repetir em 2019 e 2020, com a chegada de novos hotéis de luxo, como o W, Riu Plaza, Hard Rock e o primeiro Four Seasons da Espanha, previsto para abrir em dezembro, em um edifício histórico do século 19, com diárias que vão chegar a até 12 mil euros.

Madrid tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino-americanos na Europa (70%), mas o Brasil ainda está abaixo de México e Argentina no número de visitantes.

“O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de turistas na Espanha. Então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de visitantes de outros países”, explicou Mercedes Blazques, diretora da Câmara de Comércio de Madri.


Leia também:
– Air Europa expande malha aérea e inicia rota entre Puerto Iguazú e Madri
– Iberia torna diário voo entre Montevidéu (Uruguai) e Madri (Espanha)
Pestana Group Inaugura primeiro hotel em Madrid

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here