Magia Disney em cada detalhe da nova Fantasyland

Por: Carolina Maia

ORLANDO (EUA) – Era uma vez um lugar encantado que ficou ainda mais encantado. Uma festa no estilo Disney na noite desta quarta-feira, dia 5, marcou o lançamento da nova Fantasyland no Magic Kingdom. A abertura oficial ocorre amanhã, quinta-feira,dia 6, quando a partir das 10 horas o público que visita o famoso parque do complexo Disney poderá conferir mais esta atração.

Cinderela não mais tem exclusividade em ter um castelo para chamar de seu. O cartão postal do parque agora ganha dois novos castelos para tornarem ainda mais mágico uma área que leva a fantasia em seu nome. Além do Castelo da Fera, que aborda o clássico filme “A Bela e a Fera”, há também o Castelo do Princípe Eric, inspirado em “A Pequena Sereia”. Em meio a cachoeiras, grutas, pontes em arco, florestas e grandes tendas de circo os visitantes poderão conferir de perto atrações inspiradas nestes grandes clássicos Disney. Além de um novo espaço dedicado a Branca de Neve e os 7 anões que ainda está em construção e terá sua abertura em 2014.

Todo toque mágico do Walt Disney World é encontrado na nova área, em cada detalhe. Os mundos de histórias clássicas, onde os elefantes voam e os castelos tocam o céu, onde uma bela encontra uma fera e uma sereia se diverte em baixo do mar ganham vida na nova Fantasyland. Está é a maior expansão na história de 41 anos do Magic Kingdom, a nova Fantasyland oferece atrações, refeições, compras, interação com os personagens, recreação e muito mais ao estilo dos contos de fadas, no estilo Disney.

Localizado bem em frente da já existente Fantasyland, a nova área é dividida em duas áreas chamadas “Storybook Circus” e “Enchated Forest”. A equipe do Walt Disney Imagineers como sempre caprichou para proporcionar ainda mais memórias mágicas aos visitantes do Magic Kingdom, já que a nova Fantasyland deixa claro que quando se trata de trazer o conto de fadas para o mundo real a equipe é expert no assunto.

“Esta data foi escolhida por ser um dia muito especial, hoje Wald Disney celebrava aniversário. Nosso time colocou muita paixão e energia em cada novidade que vocês verão hoje. Mal podemos esperar para que nossos visitantes vejam”, afirmou o chairman do Walt Disney Parks & Resorts, Tom Staggs durante cerimonial para a mídia no teatro Mickey´s PhilharMagic.

As novidades

Ao ingressarem na nova Fantasyland os visitantes são transportados para uma distante vila francesa para passar um tempo com Bela e participar de sua história. Eles sobem a bordo de uma concha para se aventurar nas profundezas do mundo submarino da Ariel, fazem um passeio na divertida montanha-russa com o Pateta ou dão voltas no céu com Dumbo, o Elefante Voador.

A nova área segue a premissa de Walt Disney de permitir aos visitantes participarem em histórias animadas, o que foi a inspiração para toda a expansão. A experiência dos visitantes foi o foco em todo o processo de design, não apenas para criar novos mundos, mas para criar sentimentos e reações por meio das histórias retratadas em cada atração, desde um conto onde o público participa da história, como no caso da atração Enchanted Tales with Belle, que a clássica história da Bela e a Fera é narrada com a participação dos visitantes, até um passeio pelo fundo do mar no Under the Sea – Journey of Little Mermaid, que conta a história de Ariel.

Como de praxe, lojinha para compra de souvenirs também pode ser encontrada na nova área. A Bonjour!, Village Gifts e Big Top Souvenirs são as opções para levar para casa algo mais além das lembranças na memória e as fotos. A gastronomia também é uma atração à parte. Há opção de serviço de balcão do Gaston´s Tavern, onde o destaque é a LeFou´s Brew, uma bebida exclusiva do local. E há também um elegante jantar no salão do restaurante Be Our Guest, situado no belíssimo Castelo da Fera, a qual vale muito a pena a visita por cada detalhe.

Carolina Maia

Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia
Carolina Maia

Deixe uma resposta