Magic City estima 700 mil visitantes e abre duas novas atrações este ano

Além do Maverik, que será inaugurado este mês, o Magic City anuncia um novo brinquedo para o segundo semestre, além de ampliação no meio de hospedagem
Magic City
Magic City (Foto: Divulgação)

O crescimento no público e, consequentemente, no faturamento, estão impulsionando o Magic City, em Suzano (SP), a realizar novos investimentos. Foi por isso que o empreendimento decidiu investir em uma nova atração, que inaugura este mês: o Maverik. O novo brinquedo, de 155 metros de percurso, visa dar um novo patamar ao lugar, conforme afirma Marcelo Camargo, gerente de Marketing da empresa.

O novo brinquedo possui 55 metros de comprimento e 18 metros de altura – o que corresponde a um prédio de seis andares. Ao descer o brinquedo com uma boia, com capacidade para duas pessoas, o visitante passa por um túnel fechado com projeções translúcidas e curva em 360 graus, terminando em uma rampa gigante, similar a uma pista de skate.

(Foto: Divugação/Ilustrativa)

“Estamos crescendo ano a ano e esse alavancamento no fluxo de visitantes também exige novidades, novas atrações e novos serviços. Este será o primeiro tobogã de boias e é uma coisa que estava sendo exigida pelo público. E mais novidades já estão sendo preparadas”, declara o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, estima-se que 700 mil pessoas visitem o empreendimento neste ano, visto o contínuo crescimento registrado em 2019, quando o empreendimento cresceu 13,4% frente ao ano anterior – quando registrou cerca de 600 visitantes.

Para conseguir chegar nesse resultado, além da inauguração do Maverik, o Magic City quer inaugurar um novo brinquedo no segundo semestre, além de ampliar, este ano, o número de unidades habitacionais, bem como revitalizações pontuais. Hoje, são 93 acomodações. Até o final do ano, a ideia é chegar a 137.

“Todas as acomodações são da mesma categoria, capaz de receber até quatro pessoas. É uma cama de casal e duas de solteiro. Além disso, estamos transformando alguns quartos em pet friendly, mas ainda estamos estudando esse nicho”, declara Camargo, que destaca o acesso ao parque e à áreas exclusivas como principais benefícios dos hóspedes.

O apelo sustentável também faz parte do meio de hospedagem. Segundo o profissional, energia é gerada de mais maneira fotovoltaica, ou seja, com captação de luz solar.

Fornecedor nacional

No final do ano passado, foi anunciada a isenção permanente do imposto de importação de equipamentos para parques temáticos. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), essa iniciativa vai gerar 15 mil empregos diretos e 100 mil indireto.

Para o Magic City, essa notícia não vai trazer fortes impactos, conforme declara Camargo. “Nosso fornecedor é nacional, então nossa mão de obra não foi impactada. Mas obviamente está é uma ação que vai impactar o mercado nacional todo”, ressaltou o profissional.

Magic City: principais mercado

O gerente de Marketing avalia que o público da Grande São Paulo representa uma importante parcela de seus visitantes, chegando a uma faixa de 45%. Mais visitantes significativos tem como origem o Grande ABC, Guarulhos e Alto Tietê.

Além disso, o mercado internacional se mostra começar a surgir, com público, principalmente, da América do Sul, como bolivianos e peruanos. “É comum aparecer em alguns dias da semana gente dessa região”, comenta Camargo.

Para que haja ainda mais fomento desse número, o empreendimento vai manter seu trabalho em redes e mídias sociais, além de mídia off-line. “Queremos nos comunicar com aqueles que também não estão presentes na internet. Conquistar uma adesão maior do público no geral”, avalia.

Outro foco do Magic City é realizar grandes eventos, como é o caso da pool party, que será promovida em março, em parceria com a rádio Energia 97 FM e terá oito horas de duração. “Também estamos planejando mais eventos como este para o segundo semestre”, adianta o gerente de Marketing.

Os visitantes interessados em ir ao empreendimento podem conquistar até 75% de desconto com compras pela internet. “Basta se programar com antecedência, que promoções e condições especiais são ofertadas aos nossos clientes, como pacotes”, finaliza Camargo.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui