Maior atração aquática da América Latina chega ao Wet´n Wild

Por: Priscila Ferraz

Neste domingo, dia 19, os visitantes do Wet´n Wild ganharam a maior atração aquática da América Latina. O Vortex junta-se às demais 24 atrações do complexo, que segue sua tradição de inaugurar um novo brinquedo a cada temporada.

 

‘Com a inauguração do Vortex, o Wet´n Wild entra em uma nova etapa de sua história de sucesso’, comentou o presidente do empreendimento, Alain Baldacci. ‘Celebramos mais essa grande conquista do parque, que segue em uma projeção ascendente ininterrupta desde 2008. Com mais essa atração, acreditamos em um crescimento de 20% em público e em faturamento para esta temporada’, completou.

 

Além do presidente do parque, participaram da solenidade o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que fez questão de experimentar a novidade; o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon; a deputada federal Célia Leão; o acionista e membro do Conselho do parque, Hugo Rosa; o cartunista Maurício de Souza; entre outras autoridades do turismo nacional e convidados.

 

Durante o discurso inaugural, o presidente do empreendimento destacou o prazo recorde em que a atração foi concebida, desde sua decisão em 12 de junho até este domingo. ‘Conseguimos, com muito empenho, fazer em quatro meses o que era previsto para mais de um ano. Só temos muito a comemorar e agradecer a todos os que participaram e tornaram realidade esse sonho’, comemorou Baldacci.

 

Para a implantação do novo brinquedo, importado do Canadá, foram necessários investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, entre estudos, projetos arquitetônico, de engenharia, logística e obras. A construção da primeira etapa, encerrada neste ano, envolveu cerca de cem pessoas na montagem dessa primeira fase da atração, que comportará boias para até quatro pessoas por vez. Existem apenas outros dois exemplares do Vortex no mundo com capacidade para seis pessoas: na Malásia e em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

 

O Vortex tem 24 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares) e 1,6 mil m² de área. No próximo ano, será instalada na atração uma esteira para içar as boias maiores que suportam seis visitantes. Em 2017, o funil será fechado e a atração receberá um novo sistema de luzes, formando uma verdadeira balada dentro do tobogã.

 

 

PF

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui