Mais de 200 atrações estão no Carioquinha 2015

Por: Priscila Ferraz

Começou no último sábado, dia 1º, o Carioquinha 2015, que reúne mais de 200 atrações com descontos variados no Rio de Janeiro. Durante todo este mês quem é nascido ou reside no Rio ou Grande Rio poderá organizar programações que vão desde passar um fim de semana num dos hotéis cinco estrelas mais luxuosos da cidade até vivenciar o dia-a-dia de uma favela com direito a uma típica feijoada na laje.   

 

Uma das novidades deste ano foi o lançamento dos Roteiros Turísticos Carioquinha, que reúnem rotas trabalhadas por pequenos empresários atendidos pelo Sebrae/RJ em projetos de fomento ao Turismo Rural, de Experiência e a integração dos roteiros Serra e Mar. Além de desvendar novas potencialidades turísticas no Rio e interior, o Carioquinha tem como objetivo democratizar o acesso da população a essas atrações e transformar o cidadão local em um agente divulgador de sua própria cidade.

 

“Dar ao carioca a oportunidade de ser um pouco turista em sua própria casa é aumentar sua autoestima, proporcionar a oportunidade de acesso às novidades e capacitá-lo para ser um agente divulgador da cidade. Teremos os Jogos Olímpicos daqui a um ano, por isso é importante que o carioca vista a camisa e sinta orgulho de viver na cidade em que o mundo inteiro gostaria de estar”, afirmou o secretário de turismo do Rio de Janeiro, Antonio Figueira De Mello.

 

O Carioquinha 2015 credenciou 223 atrações, das quais 64 hotéis, 11 roteiros e nove restaurantes. Entre as atrações estão pontos turísticos tradicionais, como Maracanã, Pão de Açúcar, Corcovado, Jardim Botânico e serviços como passeios de saveiros, voos de asa delta e parapente, mergulho, passeio de off road, caminhadas ecológicas, tours históricos, museus, apresentação de teatro, entre outras. Os descontos valem para quem comprovar que nasceu ou mora no Rio e Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá).

 

Para usufruir dos descontos e benefícios basta que o usuário comprove por meio de documento oficial com foto (identidade) que nasceu no Rio de Janeiro ou nos municípios do Grande Rio. No caso de moradores, também é necessário apresentar além do documento de identificação, uma conta de luz, água, telefone ou gás.

 

O projeto, que está em sua 15ª edição, conta com patrocínio da Riotur e Sebrae/RJ e realização da regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RJ) e da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav/RJ).

 

Informações: www.carioquinha.com.br

 

 

PF

Deixe uma resposta