Maksoud Plaza Hotel implementa mais tecnologias na recepção

Assim que chega à recepção, telas touch estão disponíveis para que valide as informações e receba o cartão de acesso ao quarto

Pensando em facilitar a chegada e aumentar a segurança de seus hóspedes, o Maksoud Plaza Hotel digitalizou os processos tradicionais da recepção. Quem se hospeda no Hotel recebe um formulário via e-mail para completar com os dados pessoais.

Assim que chega à recepção, telas touch estão disponíveis para que valide as informações e receba o cartão de acesso ao quarto. Não precisa pegar fila, nem esperar para subir ao quarto.

“É um processo seguro, descomplicado, simples e prático para que nossos hóspedes desfrutem da experiência por completo”, afirma Henry Maksoud Neto, Presidente do Hotel. “Além da questão sustentável com a redução de papel, a recepção digital diminui o espaço de armazenamento de fichas de arquivo, passando do modo analógico para o digital”, completa.


LEIA MAIS:
+ Maksoud Plaza celebra Certificado de Excelência e novo Gerente de Recepção
+ Maksoud Plaza tem nova diretora de Vendas; conheça
+ Maksoud Plaza abre processo seletivo para recepcionista bilíngue

A implantação do sistema demorou cerca de quatro meses desde a concepção até ser disponibilizada. Não foi necessário o desenvolvimento de uma plataforma exclusiva, uma vez que o sistema utilizado pelo Hotel é exportado para as telas touch e fica armazenado no banco de dados. O projeto foi comandado por um novo departamento, dedicado a melhoria de processos – parte da estrutura de governança que tem sido reformulada no Maksoud.

Check-out via WhatsApp

Esta facilidade também é encontrada na saída. Em operação desde julho de 2018, o hóspede pode ativar a opção de receber os valores para conferência via WhatsApp. Após sua aprovação, o valor é debitado diretamente em seu meio de pagamento escolhido, sem que haja necessidade de passar pelo check-out.


Leia também:
Al Najada Hotel by Tivoli é inaugurado na capital do Catar
IHG divulga resultados comerciais do 1º trimestre de 2019
Pestana Group Inaugura primeiro hotel em Madrid

Deixe uma resposta