Mammoth Lakes aposta em mercado brasileiro e estima crescer 35% em 2019

O destino está trabalhando em parceria com Visit California, visando apresentar todos os atrativos que o estado possui, incluindo a prática de esqui

0
Michael Vanderhurst, diretor de Marketing e Vendas Internacional da Mammoth Lakes Tourism

O público brasileiro é um dos focos da Mammoth Lakes, que tem trabalhado em parceria com Visit California. Hoje, o mercado representa apenas 15% de visitante no inverno do hemisfério norte, taxa que aumenta para 9% no verão regional, dada a oferta mais ampla de atividades disponível na Califórnia, conforme afirma Michael Vanderhurst, diretor de Marketing e Vendas Internacional.

“Os turistas possuem a facilidade aérea para chegar ao destino. No entanto, se tiverem tempo, podem optar por ir dirigindo e já conhecendo tudo o que o estado proporciona, como parques e praias, sem esquecer o esqui”, declara o executivo.

Hoje, o Brasil não é um dos principais mercado do destino. “No inverno, lideramos com o turismo doméstico, seguido por Austrália, Reino Unido, México, China e Canadá. Já no verão esse cenário muda, com força maior de alemães, franceses, italianos, irlandeses e espanhóis”, pontua.


LEIA MAIS:
+ Confira cinco lugares para aproveitar o dia estadual do surf na CalifórniaVisit California lança roteiro baseado em “Era uma Vez em Hollywood”Four Seasons abrirá 2º hotel em San Francisco, na Califórnia (EUA)

Foto: Divulgação

O ano se mostra otimista e, ainda de acordo com o executivo, esta temporada de inverno – que acontece entre os meses de janeiro a abril – foi a melhor de todas, demonstrando um alavancamento de 27%. “O verão também se mostra muito bom, com aumento também muito significativo, de 36%. Temos certeza que terminaremos o ano com uma performance muito boa”, se orgulha Vanderhurst, que estima um crescimento anual de 35% frente ao ano passado.

Um dos motivos para que esse crescimento se mostre contínuo, principalmente do mercado brasileiro, é justamente a parceria com o Visit California. “Está sendo promovido esse trabalho de conhecer realmente a Califórnia por inteira, seja de avião ou de carro. Os visitantes não conhecem São Francisco, não conhecem nossos parques, não conhecem nossas montanhas, por exemplo”, finaliza.


Leia também:
– Disney Cruise Line anuncia embarques em Nova York, Califórnia, Texas e Flórida
– Visit California destaca ativações durante IPW 2019
Califórnia divulga principais festivais de música de 2019; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here