Mapfre participa do evento Hora do Planeta

Neste sábado (19), o mundo celebra a Hora do Planeta, movimento internacional promovido anualmente pela organização WWF International. Das 20h30 às 21h30, milhões de pessoas desligarão as luzes de suas casas e escritórios durante uma hora para alertar sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas. A Mapfre também marcará presença nesta ação mundial, que envolve governantes, empresas e a população do mundo inteiro. Para contribuir com o engajamento à causa, a companhia promove diversas ações em todos os países nos quais atua para incentivar a participação de colaboradores, fornecedores e clientes na Hora do Planeta. Os 49 países em que a companhia está presente também serão estimuladas a apagar suas luzes, integrando esse movimento mundial.

“Promovemos constantemente diversas iniciativas para garantirmos a preservação ambiental na realização de nossas atividades. Par isso, toda a equipe Mapfre conta com metas e desafios que nos permitam avançar nas práticas de gestão sustentável, contribuindo assim com o impacto positivo em toda a cadeia de valor. Nesse sentido, o cuidado com o meio ambiente é um compromisso que faz parte da atuação da companhia e está extremamente presente no dia a dia da companhia no Brasil. Além de”, destacou a executiva de Sustentabilidade da Mapfre, Fátima Lima.

 

Hora do Planeta

No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones no Brasil, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil, em 2009.

Com o slogan “#tamojunto”, a Hora do Planeta 2016 incentivará a participação das pessoas pelas redes sociais e, para reforçar sua importância, conta com a participação de governantes e celebridades mundiais em seu vídeo de divulgação.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta