Mar Hotel investe em eventos híbridos no período de pandemia

Mar Hotel

Nesta quinta-feira (2), o Mar Hotel, localizado em Boa Viagem (PE), anunciou o investimento em eventos sociais e corporativos híbridos com transmissão digital simultânea. O serviço segue as normas e protocolos de combate à covid-19 e diretrizes da Anvisa.

“Alguns eventos on-line necessitam de uma maior estruturação. Temos parceria com a R1, empresa audiovisual que possui todos os equipamentos necessários para realizar uma filmagem, além de equipes que montam um estúdio desde o acesso à plataforma, seja Zoom ou Youtube, por exemplo”, afirma Laura Damascena, coordenadora de grupos e eventos corporativa do Pontes Hotéis e Resorts.

A tecnologia utiliza chroma key e outras tecnologias audiovisuais para colocar no mesmo vídeo, pessoas que estão em locais distintos. Após fechar o pacote, o cliente decide se o evento será fechado ou aberto e por onde será transmitido.

 “Existem algumas lives que é possível observar a presença de mediador e palestrantes. A sensação é que eles estão no mesmo lugar, como se fosse uma plenária. Mas, na verdade, eles podem estar apenas consolidados no mesmo espaço”, comenta

A sala é equipada com background para chroma key de 5,00×2,50 M, 02 tvs de 47”, sonorização com dois microfones, duas câmeras digital, três notebooks de alta performance, sistema completo para live streaming (software para streaming, placa de captura de vídeo e ilha para corte). O link é dedicado de 30MB com redundância garantida. O serviço dispõe de gerador e segurança patrimonial.

Combate à covid-19

O empreendimento disponibiliza álcool em gel ou líquido 70% nas entradas e saídas, assim como nos banheiros e elevadores. Além disso, será possível localizar informativos nas áreas, alertando sobre aglomerações e higienização das mãos.

O uso de máscara é obrigatório para todos os participantes e equipe do hotel. Serviços terceirizados como estacionamentos, locação de equipamentos, serviços de montagem, produção de terceiros e afins, devem seguir os protocolos de limpeza e segurança exigidos pelo próprio hotel.

Partindo para a gastronomia, para atender as refeições de eventos, além de sistema de buffet servido pelo staff, também existe a opção de lunch box. Cada participante terá acesso ao seu lanche individualmente.

“O Mar Hotel se antecipa e traz para o mercado a melhor tecnologia para que o cliente inove e personalize seu evento. Além de seguir diretrizes que garantem segurança e conforto para todos os participantes, de acordo com o cenário atual”, conclui Laura.


Deixe uma resposta