Maranhão e Latam promovem projeto social pioneiro “Cuido do Meu Destino”

O Estado do Maranhão e a Latam Airlines Brasil realizam em parceria o projeto social Cuido do Meu Destino, uma iniciativa pioneira no Brasil. A ação terá início hoje (15/5), no município maranhense de Raposa. O programa Cuido do Meu Destino é uma iniciativa de responsabilidade social do Grupo LATAM e já foi executado em cinco países. No Brasil, houve um projeto piloto no Rio de Janeiro, em 2015, mas esta será a primeira vez em que a iniciativa será realizada no País com todas as suas etapas.

O objetivo do programa é promover o turismo sustentável e a cidadania, a partir de ações de educação socioambiental. O Cuido do Meu Destino envolve o poder público e a comunidade – por meio da mobilização de líderes comunitários, de alunos e professores do ensino básico, além de colaboradores da LATAM, que atuam como voluntários –, em atividades que valorizam a cultura local e transformam espaços públicos.

A abertura do projeto ocorrerá hoje (15/5), no município de Raposa, em evento que contará com a presença dos secretários estaduais de Educação, Felipe Costa Camarão; e de Cultura e Turismo, Diego Galdino de Araújo. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Raposa apoiam a iniciativa, e também estarão na solenidade a prefeita, Talita Laci, e o presidente da Câmara, Benoniel Rodrigues, além de outras autoridades e membros dos poderes públicos estadual e municipal.

Dentro do espírito do projeto Cuido do Meu Destino, o evento de abertura foi totalmente organizado pela própria comunidade de Raposa e será realizado na quadra de esportes da Unidade de Ensino Básico (UEB) Boa Esperança. Vão participar cerca de 200 moradores de Raposa, incluindo alunos de quatro escolas públicas do município que estão participando da atividade: Joaquim Aroso, Zoé Cerveira, Jarbas Passarinho e a própria Boa Esperança.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui