Maranhão lança aplicativo para fomentar o turismo local

A Setur vai disponibilizar também uma playlist com músicas maranhenses hospedadas no spotify e deezer por meio do perfil Maranhão de Encantos
Maranhão de encantos é a nova efrramenta de promoção turistica do estado. Foto: reprodução
Maranhão de encantos é a nova efrramenta de promoção turistica do estado. Foto: reprodução

Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão anunciou o aplicativo “Maranhão de Encantos”. Criado pelo Governo a ferramenta reúne informações culturais em português, inglês e espanhol para os sistemas Android e IOS.

“O turismo no Maranhão tem crescido nos últimos meses tanto em ocupação hoteleira quanto na movimentação do fluxo de passageiros. A expressão que o ‘Maranhão está na moda’ é fruto de ações planejadas e executadas de forma eficiente com investimento em estruturação e promoção. Para 2020 temos metas ainda mais ousadas para alavancar o turismo e encantar a todos” explica Catulé Junior, secretário de estado do turismo.

A aplicação será lançado no próximo dia 21, às 9h no salão de Atos do Palácio dos Leões (MA). Uma das funções é a possibilidade de criar roteiros com base na disponibilidade e interesses do turista. Meios de hospedagem, transportes, bares, restaurantes, estabelecimentos e serviços turísticos formalizados no Cadastur podem ser consultados.

O objetivo da tecnologia é apresentar informações da cidade para visitantes e moradores. Mapas, contatos de estabelecimentos, agenda de eventos culturais como carnaval e São João também estão disponíveis.

O app permite ainda, criar uma lista com os locais favoritos e apresenta curiosidades sobre os costumes e a cultura local. 12 cidades em 4 polos terão seus atrativos turísticos mapeados. Todo contéudo pode ser acessado gratuitamente com o uso da internet.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui