Maranhão lança marca promocional do turismo

Lugar de paraísos naturais, cidades históricas, diversidade cultural e uma gastronomia deliciosa, o Maranhão marca presença na 5ª edição da World Travel Market (WTM) Latin America, que acontece até 6 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Durante o evento o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), apresenta a nova marca e o novo material promocional que divulga o Estado como destino turístico.

‘Maranhão terra de encantos’ é a nova marca oficial do destino. Para o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, o estado vive um novo momento que precisa estar representado nos seus símbolos. “A nova marca tem por objetivo ampliar a visibilidade do turismo maranhense e promover o destino e sua economia, e nada melhor que oportunizar esse momento na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2016, a mais importante feira de turismo na América Latina”, destacou o secretário.

Além do novo design da marca serão apresentados os materiais impressos e vídeo institucional para os agentes de viagens, empresários e empreendedores do setor. Entre as novas peças estão folder com imagens e informações sobre atrativos e principais características do destino, mapa turístico, brindes e kits que serão entregues por dois atores caracterizados com tradicionais personagens da cultura popular maranhense: o Cazumbá e a Coreira.

Neste ano a Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur) conta com espaço maior de promoção. Além do estande de 50m², onde ficam concentradas as atividades de atendimento ao público, distribuição de material promocional, degustação de iguarias típicas do estado e atrações culturais, haverá um outro estande, de 25m², dentro da ‘Área Brasil’, espaço cedido pelo Ministério do Turismo, que apoia a participação do Maranhão no evento.

A gastronomia maranhense também é um atrativo no evento. Tanto na feira como durante as apresentações culturais serão distribuídos pratos típicos maranhenses como arroz de cuxá, doces e sucos regionais.

Ao longo de três dias, mais de 6.500 visitantes influentes e 700 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam com as últimas notícias do setor, durante a World Travel Market Latin America. Para o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga, o evento possibilita um contato direto com operadores de vários países, o que é muito importante para promover o turismo. “A WTM reúne agentes de viagens de diversos países e estar em evidência neste mercado é extremamente necessário, pois é a oportunidade de discutir tendências de mercado e gerar negócios e fluxo turístico”, declarou.

Trade maranhense

Empresários maranhenses representantes do segmento turístico também têm a oportunidade de participar da WTM oferecendo seus produtos e serviços. É a chance que os empresários têm de apresentar àqueles que vendem seus serviços em outros Estados e países.

“A presença dos empresários maranhenses é importante porque coloca o destino em evidência no concorrido mercado turístico. Durante as feiras, é feito um trabalho de divulgação e capacitação do destino”, ressaltou Veiga.

Equipe de Redação

Deixe uma resposta