Marca Brasil estampa aeronaves da GOL

Por: Chris Flores

A partir de agora, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes levará em suas aeronaves a Marca Brasil, símbolo criado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que passou a representar, desde 2005, a imagem do turismo brasileiro no mundo inteiro. A novidade foi revelada na manhã de hoje, dia 15, junto com o momento que marcou a chegada da 100ª aeronave da GOL, de última geração direto da fábrica da Boeing. O evento ocorreu no Centro de Manutenção de Aeronaves da companhia aérea, no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.


“O turismo é um importante segmento econômico do Brasil. Ao adotar a marca de promoção turística do nosso País aplicada em seus aviões, a GOL estará contribuindo  com o crescimento do setor. O momento de hoje representa ainda aproximação da Embratur com as companhias aéreas”, disse o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

 

Criada a partir dos resultados apontados pelo Plano Aquarela, documento que norteia as ações de promoção turística do País no exterior, a Marca Brasil representa a imagem do Turismo do Brasil e de seus principais atributos de exportação. Além disso, a marca traduz a imagem que o turista estrangeiro tem do País: multicolorida, refletindo aspectos como alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade.

 

“É uma grande honra para GOL levar a Marca Brasil em todos os destinos que operamos. Desde o início das nossas operações, há mais de 14 anos, sempre mantivemos o compromisso com o estímulo ao turismo brasileiro e com a democratização do setor aéreo no País”, declarou o vice-presidente de vendas e marketing da GOL, Eduardo Bernardes.

 

A GOL conta com aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation e realiza cerca de 910 voos diários para 73 destinos, dos quais 56 são domésticos e 17 internacionais para países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos. Há previsão de novos voos que começam a operar ainda neste mês a partir de cidades argentinas: de Mendoza para São Paulo, de Rosário para o Rio de Janeiro, de Buenos Aires para Brasília e, em outubro, de Buenos Aires  para Natal.

 

“Estamos muito satisfeitos com tamanha exposição do nosso País e da Marca Brasil nas aeronaves da GOL, uma empresa de transporte aéreo, de carga e passageiros, com operações nacionais e internacionais, que tem como uma de suas missões apoiar o turismo e promover destinos”, ressaltou Lummertz. 



CF


Deixe uma resposta