Marcelo Álvaro Antônio abre Meeting Festuris em Gramado (RS)

De acordo com o ministro de Turismo, alguns números demonstram que a aposta de Jair Bolsonaro no setor vem resultando em fomento econômico

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Marcelo Álvaro Antônio, ministro de Turismo, destaca ações necessárias para impulsionar mais o potencial turístico brasileiro

Gramado/RS – Complementando a programação do Festival Internacional de Turismo de Gramado – Festuris, está sendo realizado, na manhã desta sexta-feira (8), o primeiro dia do Meeting Festuris, espaço que oferece informações sobre tendências, análises sobre o mercado e traz exemplos de cases de sucesso da indústria.

Para fazer o pronunciamento de abertura, Marcelo Antônio Álvaro, ministro do Turismo, abriu o evento agradecendo ao apoio de líderes públicos, que tem trabalhado para o fomento do setor, como o deputador Herculano Passos; Gilson Machado, presidente da Embratur; Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo; Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC; e Marco Ferraz, presidente da Clia.


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O executivo admite que, quando assumiu o cargo de ministro, se perguntou: por quê o Brasil, com toda essa potencialidade, atrai somente 6,6 milhões de turistas por ano? “Certamente, começamos a fazer um diagnóstico e tivemos uma luz, chamada presidente Jair Bolsonaro, que por três ou quatro vezes citou  o Turismo como potencial mercado durante candidatura. Ele entende que o Turismo e o agronegócio talvez sejam as principais engrenagens econômicas”, avalia.

Ainda de acordo com Álvaro, o objetivo é formatar produtos que sejam atrativos para os vistantes internacionais. “Para oferecer um destino, precisamos oferecer infraestrutura. Isso só é possível com a permissão do presidente. Então vamos estruturar os aeroporto, os segmento rodoviário e de cruzeiros. Agora, com a integração do Ministério do Turismo e Cultura vai ficar mais fácil. Além disso, temos vários projetos conectados à essa outra pasta”, detalha o ministro.

Alguns dos números destacados por Álvaro é o crescimento de 14,7% no turismo de negócios, aumento de 40% no gasto de turistas brasileiros e criação de 25 mil empregos somente em julho.


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