Marcelo Álvaro Antônio deixa ministério; Gilson Machado assume pasta

Marcelo Álvaro Antônio não está mais à frente do Ministério do Turismo. Gilson Machado substitui o ex-ministro de forma interina até fevereiro

Marcelo Álvaro Antônio, agora ex-ministro do Turismo, com Gilson Machado, atual presidente da Embratur e provável substituto de Antônio

Marcelo Álvaro Antônio não é mais ministro do Turismo. Veículos da grande imprensa confirmaram, há pouco, a notícia que já era dada como certa nos bastidores da Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Jair Bolsonaro demitiu Álvaro Antônio, que havia assumido o posto no início de 2019, em reunião no Palácio do Planalto.

A informação ainda não foi publicada no Diário Oficial da União e, portanto, não está oficializada pelo governo. Pesam contra o agora ex-ministro acusações que o relacionam a um esquema de candidaturas de fachada em Minas Gerais, em 2018, e o recente desentendimento com Luiz Eduardo Ramos e outros ministros.

Gilson Machado, atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), recebeu o convite para assumir a pasta de maneira provisória. O profissional deve permanecer de forma interina no cargo até fevereiro, quando está prevista uma reforma ministerial.

Deixe uma resposta