Marcelo Álvaro: “Vamos dobrar o número de estrangeiros no Brasil”

0
Marcelo Álvaro Antonio, ministro do Turismo

Durante o início da noite desta quarta-feira (2), Marcelo Álvaro Antônio, novo ministro do Turismo, revelou suas metas que, segundo ele, são ambiciosas.

Um dos objetivos destacados pelo novo ministro é um aumento de 28,57% no número de postos de trabalho diretamente relacionados ao Turismo – o que representa um salto de sete para nove milhões de empregos. Além disso, destacou o interesse em dobrar o número de turistas estrangeiros, resultando em um incremento de 288% na receita advinda, saindo de US$ 6,6 bilhões e chegando a US$ 19 bilhões.

“Temos muitos desafios pela frente e, para nos ajudar, visamos injetar o orçamento do setor, reduzir o custo Brasil, aumentar conectividade aérea e reduzir questões burocráticas, como tem defendido Vinicius Lummertz”, afirma Álvaro, que agradece ao seu antecessor pelo trabalho realizado durante seu mandato.

Ainda destacando a importância de dar continuidade às ações e iniciativas, incluindo visto eletrônico, Prodetur+Turismo e processo de concessão dos parques nacionais para iniciativas privadas, o atual ministro, que assumiu o cargo oficialmente na última terça-feira (1), deixa claro que, após uma gestão técnica, o turismo agora conta com um ministro com uma visão, também, política.

“É um momento mais que oportuno. São projetos de leis que podem elevar o patamar do turismo brasileiro no cenário nacional e internacional. Dentre elas, destaca-se a atualização da Lei Geral do Turismo e o projeto que moderniza a Embratur, promovendo a imagem do Brasil ao redor do mundo”, declara.

Para exemplificar, Álvaro comparou o Brasil com outros países que investem mais no turismo e geraram resultados positivos. Também, destacou sua autonomia para propor e conduzir diálogo por toda a Esplanada. “Será algo aberto e constante com todo o trade turístico nacional que faz o turismo acontecer. Deve-se criar condições mais favoráveis e estabelecer uma relação tênue entre o poder público e a cadeia produtiva”, completa.

Para finalizar, o novo ministro agradeceu a líderes do setor e pelo apoio de amigos e familiares.

Leia mais sobre Política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here