Marcopolo Rail lança VLT turístico no Sul do país; confira

O Prosper VLT é parte do plano de expansão da Marcopolo Rail. A empresa além da região Sul, visa insturar o trem turístico em todas as cidades com operações metroviárias

marcopolo
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (16), a Marcopolo Rail pertencente à Marcopolo Next anunciou o lançamento do Prosper VLT, veículo leve sobre trilhos (VLT), que operará em uma rota turística em parceria com a Giordani Turismo, no sul do país. No formato turístico, o veículo pode ser encontrado em quatro carros de 18 metros com capacidade para até 280 passageiros.

A empresa além da região Sul, visa instaurar o trem turístico em todas as cidades com operações metroviárias. “O Prosper VLT entregue à Giordani Turismo foi configurado para o atendimento ao transporte turístico ferroviário. Foi fator determinante para essa escolha a trajetória de qualidade dos produtos e a tradição da Marcopolo”, afirma Susana Giordani, diretora da Giordani Turismo.

O modelo será produzido no complexo industrial da Marcopolo em Caxias do Sul (RS), e terá versões para atender os sistemas de transporte urbanos e intercidades. “Com este lançamento, avançamos na nossa nova frente de negócios relacionada ao setor metroferroviário, em linha com as atuais demandas de mobilidade do país, no sentido de promover deslocamentos de alta capacidade com velocidade, eficiência e conforto, ampliando nosso portfólio de modais”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

De acordo com Petras Amaral, business head da Marcopolo Next e executivo responsável pela Marcopolo Rail, o Prosper VLT é fruto de uma ampla pesquisa de mercado realizada no Brasil e América Latina e deverá atender aos segmentos urbano, intercidades e turístico. “Com o Prosper VLT, preenchemos uma lacuna no mercado brasileiro por meio da fabricação de um veículo 100% nacional nesta categoria e, portanto, bastante competitivo tanto no Brasil quanto para a América Latina”, pontua.

Deixe uma resposta