Marcos Barros: “Personagens Nintendo são tão fortes quanto os de Harry Potter”

0

Por: Fernando Porto

Super Mario, Luigi, Donkey Kong, Zelda e outros personagens da fabricante de consoles e jogos Nintendo devem virar atrações dos parques do Universal Orlando Resort. Mas não serão apenas novas atrações. Esse projeto conjunto entre Universal e Nintendo, ainda sem data de lançamento, deverá se transformar em outro fenômeno mundial de público como estão sendo hoje as áreas temáticas de Harry Potter. A previsão é de Marcos Barros, diretor senior do grupo para a América Latina, que concedeu entrevista ao Brasilturis Jornal durante o International Pow Wow, em Orlando.    

 

“Fizemos uma pesquisa e descobrimos que no mercado internacional, e no Brasil não é diferente, os personagens Nintendo são tão fortes quanto os de Harry Potter em termos de reconhecimento e também de gerar vontade da família de fazer uma viagem para conhecer atrações ligadas a eles”, contou o executivo. “Existem outros personagens que são populares no mundo, mas que não geram essa mesma vontade no turista para viajar e conhecer aqui. Harry Potter gera essa vontade e agora descobrimos que o universo Nintendo também, com Mario, Luigi, Donken Kong, Zelda, entre outros.    

 

Barros também aposta que, com o novo resort Loews Sapphire, em 2016, e o novo parque aquático Volcano Bay em 2017, o público brasileiro deverá aumentar a permanência no complexo de três para quatro dias, beneficiando assim operadoras, agentes de viagens e hotelaria.  “A maior parte dos brasileiros que vêm para cá passa três dias dentro do Universal Orlando porque eles acabam ficando um dia na Universal Studios e um dia inteiro no Islands of Adventure. No terceiro, reservam para as duas áreas de Harry Potter para imersão total. Com adição do parque aquático agora em 2017, os brasileiros devem passar quatro dias no complexo”, acrescentou o executivo.

 

A entrevista completa de Marcos Barros, com detalhes também da tão aguardada “Skull Island: Reign of Kong”, estará na próxima edição do Brasilturis Jornal, com toda a cobertura do International Pow Wow.


Fernando Porto

Brasilturis Viajou a convite do International Pow Wow, com seguro April Coris

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here