Maringá CVB apresenta demandas ao ministro do Turismo

Entidade solicitou apoio em ações de promoção e nas obras de sinalização e infraestrutura turística no município paranaense
Diretoria do Maringá CVB com o ministro do Turismo

A diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, em Brasília (DF). O objetivo da reunião idealizada por Danielle Cenerini, vice-presidente para assuntos de Comunicação e Pesquisa do CVB, foi pedir apoio em ações de promoção do destino para atrair visitantes e, consequentemente, fortalecer o desenvolvimento turístico da região.

Durante o encontro, o ministro destacou a importância da união entre as entidades e o poder público. “O Turismo sozinho não consegue avançar, precisamos dessa parceria, não só das secretarias estaduais e municipais, mas das entidades envolvidas no setor, sobretudo o trade turístico. Nesse conjunto de esforços, precisamos afinar mais e nos aproximar mais, para que consigamos desenvolver politicas públicas que potencializem o Turismo no Brasil e, consequentemente, em cada estado”, disse.

O ministro parabenizou o trabalho dos CVBs por “fazerem um trabalho fantástico” e mencionou a importância de se avançar no Turismo, “esse importante setor que gera emprego e renda em todo País.” O encontro teve participação de Maria Iraclézia de Araújo, presidente do Convention e da Sociedade Rural de Maringá;  Ulisses Maia, prefeito de Maringá; Fernando Rezende, superintendente do aeroporto local; e de Luiz Fernando Neves, diretor municipal de Turismo da cidade, além de outras autoridades.

Para Maria Iraclézia, o Turismo está vivendo um de seus melhores momentos e destacar Maringá dentro desse cenário é importante. “O Convention é uma entidade que trabalha para divulgar Maringá como destino de eventos e negócios, e esse encontro com o ministro fortalece nossos objetivos. É a oportunidade de mostrar o potencial de Maringá, na tentativa de agregar benefícios para o segmento”, disse. O CVB solicitou, ainda, apoio no projeto de sinalização turística (informativa e interpretativa) e nas obras de infraestrutura turística.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui